A família de Nikolly, uma menininha ponta-grossense, está realizando uma campanha nas redes sociais por apelo ao seu caso. A criança, de 10 anos, passou por seu primeiro transplante com 8 meses de vida e, agora, aguarda com urgência por outro fígado, internada no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba.
A família conta que já recebeu três vezes a notícia de que Nikolly iria receber o transplante, que os fígados eram compatíveis com o seu tipo sanguíneo, mas, de acordo com as informações repassadas, por falta de transporte o órgão não chegou ao hospital.
“Peço encarecidamente a ajuda de todos para que possamos por meio da mídia achar alguma maneira do governo conseguir enviar o fígado para que ela possa fazer a cirurgia e ter uma vida de qualidade! Ela é apenas uma criança que luta para viver todos os dias”, clama a família.
Confira o relato da família: “Essa aqui é a Nikolly, para quem conhece sabe que ela é transplantada do fígado desde dos 8 meses de vida, ela sempre teve que ter muitos cuidados desde de pequeninha, restrição para certas comidas e bebidas. Nunca pode brincar como uma criança normal, tem que ter muito cuidado com a barriga para não bater e machucar, faz uso de medicação contínua desde quando fez o transplante, faz exames e consultas de rotina todo mês.
O médico quando fez o transplante aos oito meses de vida da Nikolly, deu uma expectativa de vida de 10 anos para um novo transplante.
A Nikolly esse ano completa 11 anos no dia 28 de dezembro e ela precisa novamente de um transplante completo. Ela já está internada no hospital aguardando um novo fígado com sérios problemas e a falta de funcionabilidade do fígado está provocando sérios problemas de saúde. Já tivemos a notícia três vezes de que ela iria fazer o transplante e que haviam achado o fígado do tipo sanguíneo dela, mas por falta de transporte para o envio ela não conseguiu fazer ainda!
Nós pagamos impostos ao Governo para termos uma educação boa, uma saúde de qualidade e a onde está essa verba para que possamos fazer o transporte de um órgão? Não falo isso em nome só dá Nikolly, muitas pessoas também estão aguardando um transplante e por falta de verba para custear os meios de transportes pessoas estão morrendo de tanto aguardar!
Se puderam compartilhar para chegar até às autoridades e aos órgãos responsáveis! Nós como família da Nikolly agradecemos muito! Vamos ajudar nossa pequena”.
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade