A família de Nikolly, uma menininha ponta-grossense, está realizando uma campanha nas redes sociais por apelo ao seu caso. A criança, de 10 anos, passou por seu primeiro transplante com 8 meses de vida e, agora, aguarda com urgência por outro fígado, internada no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba.
A família conta que já recebeu três vezes a notícia de que Nikolly iria receber o transplante, que os fígados eram compatíveis com o seu tipo sanguíneo, mas, de acordo com as informações repassadas, por falta de transporte o órgão não chegou ao hospital.
“Peço encarecidamente a ajuda de todos para que possamos por meio da mídia achar alguma maneira do governo conseguir enviar o fígado para que ela possa fazer a cirurgia e ter uma vida de qualidade! Ela é apenas uma criança que luta para viver todos os dias”, clama a família.
Confira o relato da família: “Essa aqui é a Nikolly, para quem conhece sabe que ela é transplantada do fígado desde dos 8 meses de vida, ela sempre teve que ter muitos cuidados desde de pequeninha, restrição para certas comidas e bebidas. Nunca pode brincar como uma criança normal, tem que ter muito cuidado com a barriga para não bater e machucar, faz uso de medicação contínua desde quando fez o transplante, faz exames e consultas de rotina todo mês.
O médico quando fez o transplante aos oito meses de vida da Nikolly, deu uma expectativa de vida de 10 anos para um novo transplante.
A Nikolly esse ano completa 11 anos no dia 28 de dezembro e ela precisa novamente de um transplante completo. Ela já está internada no hospital aguardando um novo fígado com sérios problemas e a falta de funcionabilidade do fígado está provocando sérios problemas de saúde. Já tivemos a notícia três vezes de que ela iria fazer o transplante e que haviam achado o fígado do tipo sanguíneo dela, mas por falta de transporte para o envio ela não conseguiu fazer ainda!
Nós pagamos impostos ao Governo para termos uma educação boa, uma saúde de qualidade e a onde está essa verba para que possamos fazer o transporte de um órgão? Não falo isso em nome só dá Nikolly, muitas pessoas também estão aguardando um transplante e por falta de verba para custear os meios de transportes pessoas estão morrendo de tanto aguardar!
Se puderam compartilhar para chegar até às autoridades e aos órgãos responsáveis! Nós como família da Nikolly agradecemos muito! Vamos ajudar nossa pequena”.
Comentar