Política

Daniel Milla assume Prefeitura de Ponta Grossa

Em solenidade que terá por local o gabinete da prefeita Elizabeth Schmidt, o presidente da Câmara Municipal, Daniel Milla, toma posse do Executivo do Município de Ponta Grossa. O acontecimento inicia às 16h40min, não devendo se prolongar por mais de uma hora. 
Um presidente do Legislativo assumir o cargo de prefeito interinamente em Ponta Grossa não é fato inusitado. 
Durante o governo do ex-prefeito Joselito Canto (1997-2000), assumiu o cargo o então presidente do parlamento municipal Geraldo Woiceichoski. 

[RELACIONADAS]

Ainda no exercício de Joselito, teve essa responsabilidade o então diretor presidente do Fórum da Comarca de Ponta Grossa Luís Setembrino Von Holleben em razão da impossibilidade do presidente da Câmara Municipal da época.

Lembra-se que O vice de Joselito Canto era o ex-deputado estadual Djalma de Almeida Cezar, também naquela ocasião suplente de deputado federal. Ele renunciou posição de vice-prefeito para assumir uma cadeira em Brasilia com a morte do titular.

Na ausência de Mila, a Câmara passa para a titularidade de Felipe Chochai (PSD), vice na Mesa Executiva. 

Como o período de Milla ausente será inferior a 30 dias (de cinco a 22 de agosto), não há necessidade convocação de suplente


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG