Os representantes da defesa de Rafael Nicoluzzi, acusado de matar a própria mãe de 73 anos em Ponta Grossa, deram entrevista ao portal BNT na tarde deste sábado (30). Eles comentaram sobre o crime e os próximos passos a ser seguidos.
Os advogados Yuri Kozan e Erick Emílio Mendes apontam que Rafael sofre de “esquizofrenia paranoide” e que não está “apto” para responder sobre seus atos. “O que nós tivemos acesso até agora é o depoimento do Rafael. É um depoimento controverso, desconexo, que revela o transtorno mental que ele é acometido, que se trata de uma esquizofrenia paranoide. É um discurso que não pode ser aproveitado. Ele tem que ser inquirido após seu estado normal ser normalizado”, aponta Dr. Erick.
Dr. Yuri também reforça a tese. “Em todos os depoimentos prestados na delegacia, ficou claríssima a existência de uma inimputabilidade penal. Ou seja, que o Dr. Rafael é totalmente incapaz de entender o caráter ilícito da própria conduta”. Desta forma, a defesa de Nicoluzzi pede a internação compulsória dele, em vez da prisão.
A fala foi dada antes da audiência de custódia do indivíduo. Este procedimento, padrão no Brasil, avalia – dentre outros quesitos – a integridade física do detido. Contudo, apesar da defesa pedir a internação de Rafael, os advogados revelam que há um pedido de prisão preventiva contra ele.
Veja a entrevista realizada pelo jornalista Marcos Silva e entenda mais:
Para entender mais sobre o crime, clique aqui.
Leia também: Mais de 60 vilas de Ponta Grossa podem ter problemas no abastecimento neste sábado (30). Veja quais
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade