Ponta Grossa

Deltan Dallagnol apresenta ‘Movimento 200+’ para a ACIPG

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/eaa07955a40fcdb66f748997333ce5cf.jpg

O ex-procurador do Ministério Federal, Deltan Dallagnol, cumpriu agenda em Ponta Grossa nesta quinta-feira (07), e esteve reunido na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) com o presidente da entidade, Douglas Fanchin Taques Fonseca, diretores da Associação e representantes do setor produtivo da cidade.

Deltan Dallagnol apresentou o ”Movimento 200+’, projeto que será lançado nas próximas semanas, com o objetivo de eleger senadores, deputados federais e estaduais que defendam três premissas básicas: combate à corrupção (fim do foro privilegiado e prisão em segunda instância); preparação e reciclagem política; extinção ou redução do ‘Fundão Eleitoral’.

O presidente da ACIPG destacou o papel que Deltan exerceu durante a Operação Lava-Jato, enaltecendo a importância do combate à corrupção e do trabalho feito pelo procurador da República. “É uma honra recebermos o Deltan aqui, uma liderança tão importante. A Lava-Jato, um movimento que nunca tivemos antes no Brasil, é algo que vai ficar na história, porque fez uma grande reviravolta na política e mostrou a seriedade que nós queremos que seja feita na política. E o Deltan foi um dos pilares que ajudou a acontecer, foi um dos responsáveis para que isso acontecesse. Para nós é muito importante a presença do Deltan aqui conosco, nos deixa muito orgulhosos”, destacou.

A Diretora de Relações Institucionais e futura presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, apontou para a importância da entidade receber lideranças para discutir temas essenciais para a sociedade, bem como apresentar demandas e preocupações. “A casa está aberta para receber lideranças porque nós temos que ouvir todas as pessoas que querem se aproximar da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa. Essas lideranças nos trazem questões de movimentos sociais e políticos e também questões com as quais nós temos que levantar determinadas bandeiras e lutar junto com nossos associados. Nós recebemos todos e queremos que eles se comprometam com as nossas demandas. Porque nós empresários também temos os nossos anseios, nossas dores e preocupações e apoiamos pessoas como o Deltan, que está lutando contra a corrupção. Temos orgulho de recebê-lo aqui, porque a situação que ele coloca é muito importante para a população” explicou Giorgia, que também destacou a importância da população e entidades representativas da sociedade se envolverem em discussões políticas e cobrarem seus representantes. “É muito importante a ACIPG participar dessas questões, no sentido de conscientizar a população de que ela tem de votar consciente, de que lembrar em que ela votou e também cobrar o seu político”, complementou.

Deltan Dallagnol, que é pré-candidato a deputado federal, reforçou a importância de ouvir representantes da sociedade civil organizada e se aprofundar em temas que interessam à população. “A gente está em reunião com lideranças de Ponta Grossa porque a gente entende que se queremos mudar o país, precisamos levar para as pessoas instrumentos para isso, mas além disso, a gente precisa escutar as demandas da sociedade. A gente tem que estar preparado para o cargo que eventualmente esteja pleiteando, para que a gente possa prestar o melhor serviço para a sociedade”, explicou.

O ex-procurador apontou que é preciso ouvir as demandas da sociedade, para que de fato ela se sinta representada. “Essa preparação envolve não só estudar, mas também ouvir quais as demandas da sociedade, no caso uma representação da sociedade, que é a ACIPG, é uma obrigação minha. E quando a gente está aqui conversando com a ACIPG existem demandas básicas, o empresário hoje está envolvido em cipoal tributário, as empresas investem em média mil horas por ano para fazer sentido desse cipoal de regras tributárias. É preciso uma reforma tributária, e para além disso é preciso uma reforma administrativa, para deixar o Estado mais eficiente. Existem demandas que a gente precisa escutar e absorver, para que a gente possa fazer um bom trabalho de representação, quer seja desenvolvendo ideias e propostas e posições a partir de estudos, ou ouvindo a sociedade”, disse Deltan.

Fabio Oliveira, que participou do projeto ‘Dez Medidas Contra a Corrupção’ e hoje também é apoiador do ‘Movimento 200+’, esteve junto de Deltan Dallagnol na reunião com integrantes da ACIPG. Ele explicou que o projeto é uma importante ferramenta para que a população seja representada e tenha seus anseios atendidos na esfera política. “É um movimento da sociedade civil, não do Deltan ou de um partido A ou B. É uma ideia que a sociedade civil desenvolveu por meio de seus movimentos suprapartidários, da ideia de levar para a Câmara e Senado mais de 200 representantes com estes compromissos básicos. Eu vou ser um dos muitos apoiadores desse movimento e queria convidar a todos para fazer parte dele também, para possamos mudar o País”, destacou.

Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Previsão de hoje (20) Corpo é visto boiando em rio de PG Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16)