A Prefeitura de Ponta Grossa determinou que não será mais prestado serviços de tomografia e ultrassom. O caso foi denunciado por um trabalhador do setor de imagens do município, que questiona a decisão. Agora a Prefeitura atenderá apenas exames de Raio-X.
O Setor de Imagem no Hospital Municipal Amadeu Puppi (Pronto Socorro) foi informado da decisão na tarde desta quinta-feira (26), eles receberam um memorando avisando que este serviço deixará de ser prestado pelo município.
[RELACIONADAS]“Mais um golpe para a população menos favorecida da cidade”, lamenta o funcionário.
O questionamento que o mesmo faz é de que a Prefeitura tem o contrato de locação de um equipamento de tomografia renovado por mais um ano. “O que faz um município renovar um contrato de um equipamento caro como este se não vai mais prestar o serviço?”, indaga.
“A população deve tomar as providências, somos somente 20 pessoas no setor, por mais que façamos barulho e que rogamos pela população, se esta não se reunir e tomar as ruas Ponta Grossa não terá mais um sistema de saúde que atenda a todos com dignidade”, desabafa o funcionário.
Entamos em contato com a Prefeitura de PG para saber informações a respeito da determinação de não realizará mais exames de ultrassom e tomografia pela saúde pública. Questionamos o motivo da extinção desses exames e buscamos saber onde os pacientes vão realizar estes exames agora, mas não tivemos respostas.