O objetivo da criação do Bloco é ouvir a sociedade produtiva paranaense do setor agropecuário e formar um fórum de discussões e trazer para a Assembleia e para outros órgãos do Estado as informações atuais sobre a situação do agronegócio e também como pensam os produtores e criadores. Além de elaborar projetos que possam atender aos interesses tanto dos agricultores como dos pecuaristas.
Tem a finalidade de estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio estadual, diz o ex-prefeito de Castro. O parlamentar destaca entre os propósitos do bloco a agilização de interesses para o setor.
“Assumo na Assembleia do Paraná a liderança do Bloco Agropecuário, que tem como finalidade propor e manter a discussão entre o setor produtivo do agro, integrando entidades do setor como sindicatos rurais, cooperativas e associações de produtores rurais. O propósito é agilizar as leis e interesses de melhorias para o setor, como necessidades de infraestrutura, transporte e armazenamento, entre outros”
São membros do bloco os parlamentares Mabel Canto (PSDB), Adão Litro (PSD), Anibelli Neto (MDB), Luiz Fernando Guerra (UniãoBrasil), Matheus Vermelho (PP) e Soldado Adriano José (PP)