Nestá sexta-feira (24), o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) abriu as propostas para o anteprojeto de duplicação da PR-151, em Ponta Grossa. O trecho em questão, que se estende por 5,24 quilômetros entre a PRC-373 e a Rua Charles Louis Jean Renaud, é crucial para o acesso ao campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
Quatro empresas participarão da próxima fase da licitação, onde suas propostas de preços e técnicas serão analisadas por uma comissão especializada. O processo visa garantir que a empresa com a melhor pontuação seja selecionada para dar continuidade ao projeto, apresentando os documentos de habilitação necessários. Entre as melhorias previstas estão a duplicação da pista, a construção de um novo viaduto no entroncamento da PR-151 com a Rua Rio Cavernoso e o alargamento da ponte sobre o Rio Pitangui, além da construção de uma segunda ponte paralela.
Após a conclusão da licitação e assinatura do contrato, o prazo para a elaboração do anteprojeto será de 12 meses. Este período incluirá diversas atividades, como estudos de segurança viária, contagens de tráfego e levantamentos geológicos. O anteprojeto servirá como base para os próximos passos do projeto básico e executivo de engenharia, possibilitando uma contratação integrada que abrange tanto os projetos quanto a execução das obras.
*Com informações da AEN
Leia também: Prefeitura de Irati investe em capacitação de servidores
O secretário da saúde do estado do Paraná foi questionado sobre a situação do atraso…
O motociclista de 17 anos seguia pela Rua Arno Wolf, mas perdeu o controle da…
Eu garanto acentuar a sua beleza sem destruir a sua masculinidade! Agende sua consulta com…
O aumento para estudantes do ensino superior é de R$ 350 para R$ 450. Também…
A informação foi repassada pela Polícia Civil (PCPR) de Ponta Grossa.
Apenas 50% das doses de Qdenga foram aplicadas desde fevereiro do ano passado. Ministério da…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade