Ponta Grossa

“Destino Turístico Inteligente” busca a divulgação de atrativos de PG

Foto: Vila Velha

O Serviço Social do Comércio (SESC), juntamente com o Sindicato de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais, promoveram um passeio para funcionários de hotéis, agentes de viagem, restaurantes e demais empresas que podem, de uma forma ou outra, divulgar os pontos turísticos de Ponta Grossa. O Município foi escolhido pelo Ministério do Turismo para se tornar “Destino Turístico Inteligente”. Também existe  um termo de cooperação técnica entre  a  Prefeitura de Ponta Grossa e o Sebrae Paraná a para fortalecer o turismo na cidade. 

O  local escolhido para o passeio foi o Parque Estadual de Vila Velha.  Os convidados foram guiados por Murici Leal, que iniciou a caminhada pela Lagoa Dourada, seguindo, depois, às Furnas, para encerrar nos arenitos, com explicações sobre vários aspectos das rochas, assim como esclarecera a respeito das Furnas e da Lagoa Dourada.

Muitos dos convidados  experienciaram um ‘voo’ na Tirolesa.  Com inclinação moderada, a Tirolesa atinge uma velocidade média de 50 km/h e oferece total segurança aos visitantes, passando por cima da abertura da Furna dos Lambaris, uma cratera com 200 metros de extensão.

 

 

 

 


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG