O Serviço Social do Comércio (SESC), juntamente com o Sindicato de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais, promoveram um passeio para funcionários de hotéis, agentes de viagem, restaurantes e demais empresas que podem, de uma forma ou outra, divulgar os pontos turísticos de Ponta Grossa. O Município foi escolhido pelo Ministério do Turismo para se tornar “Destino Turístico Inteligente”. Também existe um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Ponta Grossa e o Sebrae Paraná a para fortalecer o turismo na cidade.
O local escolhido para o passeio foi o Parque Estadual de Vila Velha. Os convidados foram guiados por Murici Leal, que iniciou a caminhada pela Lagoa Dourada, seguindo, depois, às Furnas, para encerrar nos arenitos, com explicações sobre vários aspectos das rochas, assim como esclarecera a respeito das Furnas e da Lagoa Dourada.
Muitos dos convidados experienciaram um ‘voo’ na Tirolesa. Com inclinação moderada, a Tirolesa atinge uma velocidade média de 50 km/h e oferece total segurança aos visitantes, passando por cima da abertura da Furna dos Lambaris, uma cratera com 200 metros de extensão.
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Wesley Borges, primo de Léo Pereira do Flamengo, morreu em confronto com a polícia em…
O acidente ocorreu na Rua Lourenço Leuzinski, na Vila Auto Alegre. Apesar da gravidade, todos…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade