Ponta Grossa

“Destino Turístico Inteligente” busca a divulgação de atrativos de PG

parque-vila-velha-recebeu-quase-60-mil-visitantes Boca no Trombone
Foto: Vila Velha

O Serviço Social do Comércio (SESC), juntamente com o Sindicato de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais, promoveram um passeio para funcionários de hotéis, agentes de viagem, restaurantes e demais empresas que podem, de uma forma ou outra, divulgar os pontos turísticos de Ponta Grossa. O Município foi escolhido pelo Ministério do Turismo para se tornar “Destino Turístico Inteligente”. Também existe  um termo de cooperação técnica entre  a  Prefeitura de Ponta Grossa e o Sebrae Paraná a para fortalecer o turismo na cidade. 

O  local escolhido para o passeio foi o Parque Estadual de Vila Velha.  Os convidados foram guiados por Murici Leal, que iniciou a caminhada pela Lagoa Dourada, seguindo, depois, às Furnas, para encerrar nos arenitos, com explicações sobre vários aspectos das rochas, assim como esclarecera a respeito das Furnas e da Lagoa Dourada.

Muitos dos convidados  experienciaram um ‘voo’ na Tirolesa.  Com inclinação moderada, a Tirolesa atinge uma velocidade média de 50 km/h e oferece total segurança aos visitantes, passando por cima da abertura da Furna dos Lambaris, uma cratera com 200 metros de extensão.

 

 

 

 

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica Flagrante: carro é furtado em Ponta Grossa Chuva alaga ruas do Condomínio Real Fusca pega fogo em PG