O Partido dos Trabalhadores de Ponta Grossa declara, em Nota Oficial, que libera seus filiados e simpatizantes, para que escolham livremente entre as duas candidatas (Mabel Canto e Elizabeth Schmidt) que disputam o segundo turno das eleições municipais. O posicionamento, esclarece o comunicado, foi adotado diante da impossibilidade de identificar, entre as opções apresentadas um nome que represente de forma plena os valores, ideais e as principais pautas defendidas pelo PT.
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Ponta Grossa, em reunião extraordinária, deliberou pela liberação de seus filiados e simpatizantes para que escolham livremente entre as duas candidatas que disputam o segundo turno das eleições municipais. Essa decisão foi tomada diante da impossibilidade de identificar, entre as opções apresentadas, um nome que represente de forma plena os valores, ideais e as principais pautas defendidas pelo PT e pela Federação Brasil da Esperança. Nesse contexto, o voto, incluindo a escolha por branco ou nulo, é uma manifestação legítima da consciência crítica de cada eleitor.
Confiamos no discernimento e na capacidade crítica de nossa militância e de nossos eleitores para fazer escolhas conscientes, avaliando qual das candidaturas oferece, mesmo que em parte, compromissos com as propostas defendidas pelo nosso projeto no primeiro turno. A responsabilidade de conquistar o apoio do eleitorado de esquerda cabe às duas candidatas, que deverão apresentar compromissos reais com políticas públicas que promovam inclusão social, desenvolvimento sustentável e a defesa dos direitos da população.
O PT de Ponta Grossa também celebra a eleição do vereador Guilherme Mazer, que será nossa voz no Legislativo Municipal. O mandato de Mazer será prioritário para o partido, e trabalharemos para fortalecê-lo, garantindo que ele represente com firmeza nossos ideais e nossas lutas. Além disso, nosso mandato estará atento e vigilante ao desempenho da próxima prefeita eleita, fiscalizando com rigor suas ações e cobrando o cumprimento dos compromissos assumidos com a população.
Seguimos comprometidos com a democracia e com o bem-estar de Ponta Grossa, confiantes de que, por meio de nossa atuação no Legislativo e da mobilização social, continuaremos a lutar por uma cidade mais justa, inclusiva e solidária.
Ponta Grossa, 16 de outubro de 2024.
Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores de Ponta Grossa