Um dirigível foi avistado sobrevoando o centro da cidade de Ponta Grossa na tarde desta terça-feira (21). O fato causou espanto nas pessoas que presenciaram o veículo passando por cima de suas cabeças. Imagens captadas pelas pessoas tomaram as redes sociais, mas ninguém sabia informar de onde o dirigível havia surgido.
Segundo informações apuradas pelo Portal Boca No Trombone, o dirigível foi contratado pela Federação das Empresas de Logística e Transporte de Cargas no Rio Grande do Sul (Fetransul-Rs), mas foi construído em São Carlos (SP). O objetivo da empresa, comenta Afrânio Kieling, presidente da Festransul, é “mostrar como o transporte impulsiona o mundo e a inovação”. Além disto, o presidente, em vídeo no Instagram da Fetransul comenta que o veículo servirá para realizar operações na Amazônia.
Leia também:
Sesc oferece cursos de tecnologia em PG
O dirigível está indo rumo ao Sul para realizar uma outra aparição nos céus de Porto Alegre (RS), durante o South Summit, que segundo a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), é um dos maiores eventos de inovação do mundo.