Funcionários da Unidade Básica de Saúde (UBS) Sharise Angeliza Arruda, localizada no Recanto Verde em Ponta Grossa, foram vítimas de ameaças e agressão verbal proferida por pacientes.
Segundo informações por volta das 14h20 de quinta-feira (28), um casal iniciou uma discussão com funcionários da UBS, os ânimos se exaltaram e os trabalhadores sofreram ameaças de agressão. Diante dos fatos uma equipe da Guarda Civil Municipal GCM foi acionada para comparecer no local e mediar a situação.
As portas da UBS foram fechadas e os atendimentos cancelados, para evitar novos conflitos entre trabalhadores e pacientes. Alguns moradores da região, também fizeram questão de frisar que a UBS Sharise não atende apenas a comunidade do Recanto Verde, mas também as pessoas que vêm de outros bairros, como Vila Nery, Castanheira e eram atendidas pela unidade básica de saúde Dr. Antonio Saliba, que encontra-se fechada.
Acompanhe transmissão realizada pelo Portal BnT Online:
[facebook=https://fb.watch/cHQIlRmwuM/]
Diversos pacientes entraram em contato com a equipe do Portal BnT Online relatando precariedade e demora no atendimento da UBS do Recanto Verde. Para muitos, as discussões e ameaças ocorrem devido ao descaso do Poder Público e demora nos atendimentos.
Uma gestante que aguardava atendimento no local relatou ter presenciado o início da discussão e apontou falhas no atendimento.
[anchor=https://anchor.fm/bnt-online/episodes/Gestante-relata-descaso-em-atendimento-de-Unidade-de-Sade-e1hrmek]Joelson afirmou que por duas vezes buscou atendimento para sua mãe, e não conseguiu senhas devido ao grande número de pacientes.“Aconteceu uma discussão entre funcionários e um casal de pacientes. A enfermeira surtou fechou e bateu a porta do postinho com todos lá dentro e disse que os atendimentos foram encerrados.” … “O atendimento é péssimo eles são totalmente estúpidos com a gente, é a segunda vez que negam atendimento pra mim lá.”
“É uma vergonha, o postinho atende muitos bairros, aí os funcionários não aguentam, atendem mal e os pacientes perdem a paciência, é por isso toda essa confusão”.
“Eu também fui muito maltratada lá sabe, estava com um nódulo no peito direito e lá não conseguiam marcar a minha mamografia me xingavam me tratavam mau, um descaso total muito triste isso, daí fiz uma reclamação na ouvidoria”, relatou outra paciente.
Vítima relatou que estava sendo ameaçada de morte pelo ex-convivente, que não aceita o fim…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Argentinos abriram 2 a 0 de vantagem nos 20 minutos iniciais da final
Na coluna desta semana, o pastor nos convida a refletir sobre onde estamos conectados e…
A abertura dos portões do Centro de Eventos acontece às 19h. Programação deste sábado (23)…
Os pais rapidamente socorreram o menino, que teve de ser encaminhado às pressas para uma…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade