Empresas situadas no distrito industrial de Ponta Grossa têm sido alvo recorrente de furtos na região. Em apenas três meses, 18 furtos e um roubo foram registrados, segundo levantamento da Polícia Militar (PMPR), obtido com exclusividade pelo Portal BnT.
Uma empresa situada na região foi furtada, na noite da última segunda-feira (18). Fábio Luiz Chemim, proprietário do estabelecimento, concedeu relatos ao Portal BnT e estima que o prejuízo é de cerca de R$30 mil. “Levaram peças de bateria, três monitores de computadores, câmeras, além de arrombarem porta e quebrarem a janela”, aponta.
Ele reclama dos frequentes furtos que acontecem na região do Distrito Industrial. “Seria ótimo um posto da Guarda Municipal ou da Polícia Militar ali, estão acontecendo muitos furtos”, aponta o proprietário.
A Polícia Militar (PMPR) possui cinco bases espalhadas em toda a zona urbana de Ponta Grossa. Três são situadas na zona central da cidade (Batalhão de Polícia Militar e Patrulha Escolar), além de outras duas bases situadas nas proximidades da BR-376: Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e Batalhão de Operações Aéreas, situada no Cará-Cará.
Entramos em contato com o 1º Batalhão de Polícia Militar para averiguar a possibilidade de construção de uma base no Distrito Industrial. O órgão informou que “nesse momento, para o batalhão, é praticamente impossível. Precisaríamos de construção adequada no local e efetivos a mais”.
Leia mais: Inova Summit oferece formação de novas lideranças para os Campos Gerais
A entidade explicou que, na região do Distrito Industrial, há um patrulhamento preventivo de policiais militares. Um mapeamento quinzenal organiza a movimentação das equipes em todo o município. “Observa-se os locais que precisam da atuação preventiva das equipes, e elas são distribuídas conforme locais e horários de necessidade, visando a diminuição de índices criminais”.
Em nota, a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) informou que “está em contato com os representantes do local no intuito de desenvolver ações que ampliem a segurança do local, incluindo o compartilhamento de links de câmeras de monitoramento junto à Central de Operações da Guarda Civil Municipal”.
Ainda em nota, a secretaria destaca que aumentou o patrulhamento da Guarda Municipal na região para dar assistência à Polícia Militar (PMPR). Há uma equipe dedicada ao Distrito Industrial, o Grupamento de Resposta Rápida (GRR).
Ao todo, a Guarda Municipal conta com cinco regiões espalhadas por Ponta Grossa. A região 03, responsável pelo bairro Cará-Cará, Colônia Dona Luiza e Oficinas, engloba a região do Distrito Industrial. Veja mapa abaixo.
A Polícia Militar (PMPR) deve ser acionada por meio do telefone 190. Já a Guarda Municipal (GCM) pode ser acionada por meio do 153.
Guarda Municipal aborda dois homens em Uvaranas com botijão de gás de origem duvidosa; ambos…
Polícia Civil apreende adolescente de 17 anos acusado de tentativa de homicídio em Piraí do…
PF investiga plano golpista de militares contra Lula e Alckmin, com documento impresso no Planalto,…
O evento teve como objetivo fomentar reflexões e debates sobre a construção de uma sociedade…
Apresentações de “O Expresso Azul: entre encontros e despedidas” encantam público, que compareceu em bom…
Nádia inicia nova fase dedicada à gestão esportiva e parcerias estratégicas
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade