Categorias: Policial

Distrito Industrial de Ponta Grossa registra 18 furtos e um roubo em três meses

Empresas situadas no distrito industrial de Ponta Grossa têm sido alvo recorrente de furtos na região. Em apenas três meses, 18 furtos e um roubo foram registrados, segundo levantamento da Polícia Militar (PMPR), obtido com exclusividade pelo Portal BnT. 

Uma empresa situada na região foi furtada, na noite da última segunda-feira (18). Fábio Luiz Chemim, proprietário do estabelecimento, concedeu relatos ao Portal BnT e estima que o prejuízo é de cerca de R$30 mil. “Levaram peças de bateria, três monitores de computadores, câmeras, além de arrombarem porta e quebrarem a janela”, aponta. 

Ele reclama dos frequentes furtos que acontecem na região do Distrito Industrial. “Seria ótimo um posto da Guarda Municipal ou da Polícia Militar ali, estão acontecendo muitos furtos”, aponta o proprietário. 

Polícia Militar (PMPR)

A Polícia Militar (PMPR) possui cinco bases espalhadas em toda a zona urbana de Ponta Grossa. Três são situadas na zona central da cidade (Batalhão de Polícia Militar e Patrulha Escolar), além de outras duas bases situadas nas proximidades da BR-376: Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e Batalhão de Operações Aéreas, situada no Cará-Cará. 

Entramos em contato com o 1º Batalhão de Polícia Militar para averiguar a possibilidade de construção de uma base no Distrito Industrial. O órgão informou que “nesse momento, para o batalhão, é praticamente impossível. Precisaríamos de construção adequada no local e efetivos a mais”. 

Leia mais: Inova Summit oferece formação de novas lideranças para os Campos Gerais

A entidade explicou que, na região do Distrito Industrial, há um patrulhamento preventivo de policiais militares. Um mapeamento quinzenal organiza a movimentação das equipes em todo o município. “Observa-se os locais que precisam da atuação preventiva das equipes, e elas são distribuídas conforme locais e horários de necessidade, visando a diminuição de índices criminais”. 

Guarda Municipal (GCM)

Em nota, a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) informou que “está em contato com os representantes do local no intuito de desenvolver ações que ampliem a segurança do local, incluindo o compartilhamento de links de câmeras de monitoramento junto à Central de Operações da Guarda Civil Municipal”.

Ainda em nota, a secretaria destaca que aumentou o patrulhamento da Guarda Municipal na região para dar assistência à Polícia Militar (PMPR). Há uma equipe dedicada ao Distrito Industrial, o Grupamento de Resposta Rápida (GRR).

Ao todo, a Guarda Municipal conta com cinco regiões espalhadas por Ponta Grossa. A região 03, responsável pelo bairro Cará-Cará, Colônia Dona Luiza e Oficinas, engloba a região do Distrito Industrial. Veja mapa abaixo. 

Prefeitura de Ponta Grossa

A Polícia Militar (PMPR) deve ser acionada por meio do telefone 190. Já a Guarda Municipal (GCM) pode ser acionada por meio do 153. 

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Artigos recentes

PM de Ponta Grossa recupera carro roubado e prende criminosos em ação rápida

Equipe do 1º PM recuperou um carro roubado e prendeu dois suspeitos, reforçando a segurança…

% dias atrás

Você se considera um bom líder? E a sua equipe diria o mesmo sobre você?

Transforme sua liderança com uma metodologia baseada em comportamentos que inspiram, motivam e criam equipes…

% dias atrás

Bombeiros resgatam oito cachorrinhos que estavam dentro de bueiro em Irati. Veja vídeo

Os animais recém-nascidos estavam em uma manilha de água pluvial. Resgate aconteceu na tarde deste…

% dias atrás

Homem é preso em bar na região após ameaçar matar a convivente pelo Whatsapp

Vítima disse a PM que o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e, em dado momento,…

% dias atrás

Castro entregará kit de material escolar para alunos no primeiro dia de aula

Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…

% dias atrás

Morre Serginho, ex-jogador do Operário, aos 73 anos

Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade