A Sanepar informa que, devido a um rompimento de adutora na madrugada deste domingo (24), em Ponta Grossa, o abastecimento está comprometido. O conserto foi finalizado na manhã de hoje, porém até que o sistema se recupere totalmente pode haver falta de água e/ou redução de pressão na rede, principalmente nas regiões mais altas. Podem ser afetados os seguintes locais: Chapada, Contorno, Nova Rússia, Piriquitos, Santa Paula e proximidades, Núcleo Rio Verde e Pitangui, Londres, Panamá, San Martin, São Francisco, Cinto Verde, Vila Vicentina e proximidades, Borsatto, Jardim América, Vila Estrela, Cipa, Jardim Europa, Colônia Dona Luíza e proximidades. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado, de forma gradativa, até o início da madrugada de segunda-feira (25). Em situações como esta, é essencial economizar. Priorize a água tratada para higiene e alimentação. Não desperdice!
Podem ficar sem água clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br