A tibagiana Amantina dos Santos Duvirgem, conhecida como Dona Júlia, completou 124 anos de vida nesta semana. A idosa ganhou uma festa de aniversário para celebrar a data nesta quinta (27).
A celebração, organizada pela Prefeitura de Tibagi, aconteceu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Caetano Mendes. O prefeito Artur Butina (PSD) esteve presente no aniversário.
Nascida em 22 de junho de 1900, Amantina é considerada pelo Município como a mulher mais idosa do mundo, tendo vivido mais de 42 mil dias. Com a marca, ela poderá ser homenageada na Assembleia Legislativa, após uma moção de aplauso apresentada pelo deputado estadual Cobra Repórter (PSD).
Para se ter uma noção, Dona Júlia nasceu durante o governo de Campos Salles, o quarto presidente dos 39 que o Brasil já teve. No entanto, o Guinness Book (Livro dos Recordes) ainda não reconheceu o fato de Amantina ser a mulher mais vivida da Terra.
Atualmente, Dona Júlia é moradora da localidade de Serra Gaias, localidade de Tibagi. Ela já foi andarilha e foi adotada por Maria Ednir de Almeida aos 100 anos, no ano 2000. Veja imagens do aniversário:
Leia também: Ponta Grossa é destaque no setor industrial no Paraná. Fórum debate melhorias
Prefeitura da cidade investiu cerca de R$ 500 mil nos materiais que estão separados em…
Sérgio Borges atuou no clube nos anos 1970. Ele faleceu neste sábado (18) na Santa…
Bacci estava na emissora de Edir Macedo desde 2010, onde ganhou notoriedade como o ‘Menino…
Ação ocorreu em uma chácara entre Ponta Grossa e Palmeira, onde o grupo se preparava…
Motorista de 34 anos foi atropelado por outro condutor que também perdeu a direção. Acidente…
Atividade é comum para jovens, mas tem um significado especial para o Pedro, que foi…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade