Campos Gerais

Idosa completa 124 anos em Tibagi e pode ganhar homenagem da Assembleia Legislativa

1687195370_MG_8821 Boca no Trombone
Imagem: Prefeitura de Tibagi
Nascida em 1900, Amantina dos Santos Duvirgem - mais conhecida como Dona Júlia - pode ser considerada a mulher mais longeva do mundo

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou, na última sexta-feira (21), um requerimento na Assembleia Legislativa do Paraná, solicitando uma homenagem à senhora Amantina dos Santos Duvirgem, mais conhecida como Dona Júlia, que comemorou 124 anos no último sábado (22). Nascida no ano 1900, a moradora de Tibagi pode ser reconhecida como a mulher mais longeva do mundo. 

“Sua história de vida é emocionante. Dona Júlia já viveu em situação de rua e foi adotada, aos 100 anos de idade, por Maria Ednir de Almeida. Apesar da idade, ela não consta na lista de pessoas mais velhas do mundo, no Guinness World Records. É um exemplo de longevidade e para todos os idosos”, afirmou o deputado, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CDPI), da Assembleia Legislativa do Paraná. 

A Prefeitura de Tibagi afirmou que Amantina é a mulher mais longeva do mundo, tendo 12 anos a mais que a pessoa hoje considerada mais velha, segundo o livro dos recordes, que tem 112 anos.

O Executivo tibagiano irá realizar uma festa de aniversário para Dona Júlia na próxima quinta (27), que será restrita para pessoas idosas que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Caetano Mendes, distrito do município.

Com informações da assessoria

Leia também: Vereadores aprovam veto de projeto que daria gratuidade no transporte público em dias de vestibular

siga a gente Boca no Trombone

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica