Categorias: DestaquePonta Grossa

Doutores Palhaços levam carnaval aos hospitais de Ponta Grossa

O Carnaval começou mais cedo nos hospitais de Ponta Grossa. Nesta semana, entre os dias 5 a 7 de fevereiro, a Organização Não Governamental Doutores Palhaços – SOS Alegria realizou as intervenções com os pacientes internados em cinco instituições da cidade, em clima de folia. A ação contou com a participação da ‘bandinha’ dos palhaços, que tocou paródias das marchinhas de Carnaval.

Receberam as intervenções artísticas dos palhaços do SOS Alegria o Hospital do Coração Bom Jesus, a Santa Casa de Misericórdia, o Hospital Universitário Materno Infantil, o Ambulatório Universitário Central (antigo Pronto Socorro) e o Centro Hospitalar São Camilo. Ao todo, 21 voluntários se revezaram nos dias de visita, levando alegria para os pacientes internados.

Leia também: Gestante de gêmeas aguarda há quatro dias por vaga para cesariana de emergência

As intervenções alcançaram um total de 391 pacientes e 136 colaboradores das instituições de saúde. A coordenadora artística da ONG, Micheli Vaz relata que o bloquinho de carnaval marcou a volta dos trabalhos do elenco nos hospitais da cidade após o recesso de férias. “Nosso trabalho nesta semana teve a intenção de deixar o clima do ambiente hospitalar mais leve, tanto para os pacientes, como também para os colaboradores das instituições, que muitas vezes não tem condições de aproveitar este período festivo”, comenta.

“O bloquinho denominado como ‘Risotril’ passou pelas alas, pelas salas de espera, pelos consultórios, pelos corredores e pelos quartos, levando com a bandinha, paródias das marchinhas clássicas do Carnaval, readaptadas pelos próprios palhaços de hospital em versões inéditas”, comenta Micheli.

O coordenador geral da ONG, Bruno Madalozo, adianta que o trabalho efetivo para 2024 inicia a partir do dia 19, com um total de 48 voluntários, divididos em mais de 15 escalas no decorrer das semanas. “Atenderemos todos os hospitais da cidade, com um elenco capacitado artisticamente, mas também preparados para atuar, considerando os cuidados e exigências do ambiente hospitalar”, finaliza Madalozo.

As ações da ONG contam com o apoio da DAF Caminhões, Banco PACCAR, Scherer Autopeças,  Concessionárias Barigui e Agrocete.

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Descobrindo o mundo através das janelas: Expedição acadêmica dos alunos do infantil 5

Alunos do Infantil 5 da Escola Jorge Rivadávia Vargas visitam a Antiga Prefeitura e a…

% dias atrás

Homem furta celular em igreja no Paraná após pedir comida; veja vídeo

Crime foi registrado por câmeras de segurança e suspeito foi preso em flagrante.

% dias atrás

Sanepar disponibiliza ponto de atendimento provisório na Santa Paula

Sanepar atende no Núcleo Santa Paula de 1º a 4/04, das 8h30 às 12h e…

% dias atrás

Estado oficializa Comandos Regionais dos Bombeiros em Maringá e Ponta Grossa

Ratinho Junior cria 4º e 5º Comando Regional, descentralizando a gestão e melhorando a distribuição…

% dias atrás

Bem cotado para o Senado, Ratinho deve insistir na presidência da República

Ratinho Júnior descarta o Senado e mira a presidência em 2026, buscando apoio de Bolsonaro,…

% dias atrás

Último dia para saque do prêmio da Mega-Sena da Virada de 2024

Ganhador da Mega da Virada em Osasco tinha até hoje (31/3) para sacar R$ 1,4…

% dias atrás