Categorias: DestaquePonta Grossa

Doutores Palhaços levam carnaval aos hospitais de Ponta Grossa

O Carnaval começou mais cedo nos hospitais de Ponta Grossa. Nesta semana, entre os dias 5 a 7 de fevereiro, a Organização Não Governamental Doutores Palhaços – SOS Alegria realizou as intervenções com os pacientes internados em cinco instituições da cidade, em clima de folia. A ação contou com a participação da ‘bandinha’ dos palhaços, que tocou paródias das marchinhas de Carnaval.

Receberam as intervenções artísticas dos palhaços do SOS Alegria o Hospital do Coração Bom Jesus, a Santa Casa de Misericórdia, o Hospital Universitário Materno Infantil, o Ambulatório Universitário Central (antigo Pronto Socorro) e o Centro Hospitalar São Camilo. Ao todo, 21 voluntários se revezaram nos dias de visita, levando alegria para os pacientes internados.

Leia também: Gestante de gêmeas aguarda há quatro dias por vaga para cesariana de emergência

As intervenções alcançaram um total de 391 pacientes e 136 colaboradores das instituições de saúde. A coordenadora artística da ONG, Micheli Vaz relata que o bloquinho de carnaval marcou a volta dos trabalhos do elenco nos hospitais da cidade após o recesso de férias. “Nosso trabalho nesta semana teve a intenção de deixar o clima do ambiente hospitalar mais leve, tanto para os pacientes, como também para os colaboradores das instituições, que muitas vezes não tem condições de aproveitar este período festivo”, comenta.

“O bloquinho denominado como ‘Risotril’ passou pelas alas, pelas salas de espera, pelos consultórios, pelos corredores e pelos quartos, levando com a bandinha, paródias das marchinhas clássicas do Carnaval, readaptadas pelos próprios palhaços de hospital em versões inéditas”, comenta Micheli.

O coordenador geral da ONG, Bruno Madalozo, adianta que o trabalho efetivo para 2024 inicia a partir do dia 19, com um total de 48 voluntários, divididos em mais de 15 escalas no decorrer das semanas. “Atenderemos todos os hospitais da cidade, com um elenco capacitado artisticamente, mas também preparados para atuar, considerando os cuidados e exigências do ambiente hospitalar”, finaliza Madalozo.

As ações da ONG contam com o apoio da DAF Caminhões, Banco PACCAR, Scherer Autopeças,  Concessionárias Barigui e Agrocete.

Fotos: Divulgação / Júlia Abda
Fotos: Divulgação / Júlia Abda
Fotos: Divulgação / Júlia Abda
Fotos: Divulgação / Júlia Abda
Fotos: Divulgação / Júlia Abda
Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Artigos recentes

Aliel Machado recebe título de Cidadão Honorário em Reserva

Deputado Federal é reconhecido por sua contribuição, com mais de R$ 7 milhões em recursos…

% dias atrás

Atléticas da UEPG arrecadam duas toneladas de produtos no trote solidário

Alunos da UEPG arrecadam alimentos e produtos de limpeza para famílias carentes em Ponta Grossa.

% dias atrás

PRF realiza maior apreensão de maconha do ano na BR-277

A apreensão é considerada a maior do ano até o momento.

% dias atrás

Rodovias dos Campos Gerais terão obras e manutenção neste fim de semana

Obras nas rodovias podem causar lentidão, motoristas devem redobrar a atenção nos trechos em manutenção.

% dias atrás

Operação Força Total Brasil XII/AIFU resulta em prisões e apreensões em PG

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia pela Guarda Civil Municipal para…

% dias atrás

Mulher morre em colisão frontal na BR-373

Após a remoção dos veículos e a limpeza da pista, o tráfego foi totalmente liberado.

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade