Brasil

Eduardo Bolsonaro critica atração sexual de super-herói da DC

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/a49400938233cd4c417709df618b9606.jpg

Com a próxima edição da série em quadrinhos “Superman: Son of Kal-El”, prevista para ser lançada no mês de novembro, a DC divulgou imagens onde Jon Kent, filho de Clark e Lois Lane, beija um homem. O personagem em questão é Jay Nakamura, um repórter que apareceu pela primeira vez na terceira edição da série. Com isso, o novo Superman se considera bissexual – pessoa com atração tanto pelo sexo masculino como feminino. Acontece que a notícia não agradou muito os leitores brasileiros, sendo o principal deles Eduardo Bolsonaro (PSL).

O deputado federal e filho do então presidente Jair Bolsonaro (sem partido), usou, na noite de ontem (11), sua conta oficial do Twitter para expressar a indignação contra a orientação sexual do personagem da DC. Eduardo chegou a comparar o caso em que um garoto aparece montado em Bolsonaro segurando uma arma de brinquedo, para refletir sobre as inspirações negativas que os super-heróis trazem ao abordar questões de gêneros. “A intenção não é democratizar os super-heróis ou tornar o mundo mais tolerante, é o contrário: destruir a masculinidade dos mais tolerantes e instigar o ódio”, publicou em um de seus tweets.

O assunto #BananinhaFragil está nos mais comentados da rede social, onde diversos usuários avaliam a postura do deputado.  

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica