Brasil

Eduardo Bolsonaro critica atração sexual de super-herói da DC

Com a próxima edição da série em quadrinhos “Superman: Son of Kal-El”, prevista para ser lançada no mês de novembro, a DC divulgou imagens onde Jon Kent, filho de Clark e Lois Lane, beija um homem. O personagem em questão é Jay Nakamura, um repórter que apareceu pela primeira vez na terceira edição da série. Com isso, o novo Superman se considera bissexual – pessoa com atração tanto pelo sexo masculino como feminino. Acontece que a notícia não agradou muito os leitores brasileiros, sendo o principal deles Eduardo Bolsonaro (PSL).

O deputado federal e filho do então presidente Jair Bolsonaro (sem partido), usou, na noite de ontem (11), sua conta oficial do Twitter para expressar a indignação contra a orientação sexual do personagem da DC. Eduardo chegou a comparar o caso em que um garoto aparece montado em Bolsonaro segurando uma arma de brinquedo, para refletir sobre as inspirações negativas que os super-heróis trazem ao abordar questões de gêneros. “A intenção não é democratizar os super-heróis ou tornar o mundo mais tolerante, é o contrário: destruir a masculinidade dos mais tolerantes e instigar o ódio”, publicou em um de seus tweets.

O assunto #BananinhaFragil está nos mais comentados da rede social, onde diversos usuários avaliam a postura do deputado.  


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG