As eleições para a diretoria do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) serão realizadas nesta sexta-feira (10), às 9h, na sede do Sebrae, em Ponta Grossa. A chapa “O trabalho não pode parar” é a única inscrita para o pleito, que ocorrerá por aclamação. A nova diretoria comandará a entidade durante o biênio 2025/2026.
A chapa é liderada pelo atual presidente do consórcio e prefeito de Arapoti, Irani Barros. O prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, também colocou seu nome à disposição e deverá permanecer como tesoureiro do CimSaúde. Entre os novos integrantes, destacam-se a prefeita de Carambeí, Elisângela Pedroso, como vice-presidente; e o novo prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso, como secretário.
Confira ainda: Rodovias da região recebem instalação de novos radares; confira os locais
A gestão também contará com outros representantes importantes. Como membros titulares do Conselho Fiscal, foram nomeados os prefeitos de São João do Triunfo, Mário Cezar da Silva; de Tibagi, Rildo Emanoel Leonardi; e de Imbaú, Dayane Sovinski. Os suplentes serão os gestores de Ventania, José Luiz Bittencourt; de Ivaí, Orli Antonio Camargo de Cristo; e de Palmeira, Altamir Sanson. A nova diretoria já sairá empossada ao término da assembleia.
Em sua última gestão, Irani Barros destacou a evolução dos serviços oferecidos pelo consórcio. “Foi uma experiência muito boa. Consegui implantar uma política mais técnica, que resultou no crescimento”, avaliou o presidente. Ele também ressaltou a colaboração dos secretários municipais de saúde que compõem o conselho consultivo.
Entre os avanços mencionados por Barros, estão a ampliação da rede de atendimento, com maior oferta de consultas e exames, e a inclusão de novos fornecedores. Outro destaque foi a descentralização dos serviços, com o apoio dos municípios consorciados. “Tivemos muito apoio para descentralizar os serviços”, concluiu.
*Com informações do CimSaúde