Policial Ponta Grossa

‘Eles chegaram para matar’, afirma comunidade sobre morte de homem em PG

/home/bntonline/public_html/novo/wp-content/uploads/articles/33d0b2fe2d07d0421ab44a6b91460ede.jpg

No início da tarde de hoje (23) o Portal BnT Online noticiou a morte de Diego Luz, que foi baleado na Rua Thaumaturgo de Azevedo, região do Oficinas. Informações iniciais davam conta de que ele e um outro homem haviam sido baleados, mas Diego não resistiu, já a outra vítima foi levada em estado gravíssimo para o Hospital Regional de Ponta Grossa.

[youtube=https://youtu.be/d8IS00hv-Hk]

Em resposta a notícia, a comunidade local entrou em contato com a equipe de jornalismo do Portal, afirmando que o caso “foi uma execução, que partiu da arma de um dos agentes do Batalhão de Choque”, detalhou um dos denunciantes. Sem ter uma comprovação técnica, pois a ocorrência não estava nem mesmo no Boletim da Polícia Militar, as circunstâncias dão entendimento de uma execução, fato que é questionado por um dos familiares.

“Eu vi o pessoal do choque descendo da viatura em dois e correndo em direção a Diego, logo depois ouvi vários disparos”, como informou um dos denunciantes.

Diego já era conhecido entre as autoridades e usava tornozeleira eletrônica, fazendo os conhecidos acreditarem que a morte foi uma questão de vingança; a vítima fatal também já tinha em seu histórico envolvimento com drogas. Além de denunciar vingança, para a comunidade o rapaz ainda foi torturado antes de morrer. “Encontrei uma faca cheia de sangue dentro de casa e o cabo estava limpo, só a lâmina tinha sangue e pedaços de pele”, afirmou uma denunciante, que explicou não entender quem teria usado a faca, já que Diego morreu com um tiro.



Dúvidas sobre o caso

Até o momento, a família ainda não tem informações sobre o corpo, uma vez que ele segue no Instituto Médico Legal, mas não pode ser liberado o laudo por um problema na impressora, como informou o órgão aos familiares. “O pessoal do choque ficou um ‘tempão’ próximo ao corpo, mas não deixavam ninguém mais ir até lá”, relata um familiar. Ela também explica que o corpo de Diego tinha mais marcas que apenas o tiro e que espera o laudo para saber a causa da morte.

[RELACIONADAS]

A família ainda explicou que ainda não teve acesso ao Boletim de Ocorrência, pois quando foram assinar receberam a informação que ele ainda não havia sido feito, fato que causou estranhamento. 

Na manhã de hoje, o Portal BnT questionou o 1º Batalhão da Polícia Militar de Ponta Grossa acerca da ocorrência, a fim de ter acesso ao relatório. A pouco, às 20:31h a PM divulgou o seguinte relatório:

“Equipe Choque recebeu informações de que no endereço supramencionado, estaria ocorrendo tráfico de drogas. Diante do exposto, foi realizado a aproximação do endereço, quando dois indivíduos saíram da casa com armas em punho, e, ao verem a equipe, apontaram as armas de fogo contra os policiais. Em virtude da iminente e injusta agressão letal, foi necessário a realização de disparos de arma de fogo por parte doa militares. Um dos indivíduos correu para dentro da residência, enquanto o outro correu para os fundos do terreno. A equipe realizou a progressão no terreno, sendo constatado que um indivíduo (35) estava caído dentro da residência, portanto um revólver calibre 357, e o outro (22) estava nos fundos do terreno, com ferimento na perna, portando um revólver calibre 38. O local foi isolado, tendo comparecido a equipe da criminalistica e IML, além do socorro médico, que constatou o óbito do indivíduo de 35 anos. 

O indivíduo baleado foi encaminhado ao Hospital Regional.”

Foto anexa enviada junto ao relatório da PM das armas apreendidas na ocorrência.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Previsão de hoje (20) Corpo é visto boiando em rio de PG Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16)