Campos Gerais

Elisangela envia projeto e vereadores aprovam reajusta no vale-alimentação de servidores municipais

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/de22d36a910b9f6278abf3d98a817b3f.jpeg
A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso enviou a Câmara de Vereadores Projeto de Lei que altera o valor do auxílio-alimentação do funcionalismo público. O benefício, aprovado pelos vereadores, na sessão desta terça-feira, dia 22, dobrará de valor passando dos atuais R$ 150,00 para R$ 300 reais. 
 
Elisangela explica que a matéria vai atender a necessidade de reajuste, uma vez que o valor está defasado desde sua criação. “Além da necessidade de compensação inflacionária, ou seja, do poder de compra das pessoas, nós tivemos as vedações da Lei Complementar 173/2020 que por dois anos qualquer aumento de gasto público a fim de garantir o equilíbrio das contas públicas.
 [RELACIONADAS]

Com o fim da vedação, o Município corrige essa necessidade e benefício que é uma conquista de toda a classe de servidores públicos”, disse a prefeita. 

O valor representa uma despesa de 0,79% do orçamento anual do Município.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Previsão de hoje (20) Corpo é visto boiando em rio de PG Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16)