A candidata à Prefeitura de Carambeí, Elisangela Pedroso (PL), participou da sabatina do portal BNT nesta quarta-feira (18). Na entrevista, ela falou sobre a proposta do ‘busão grátis’.
O transporte coletivo gratuito foi implantado em Carambeí na gestão de Elisangela, em 2023. “O ‘busão grátis’ era um sonho de gestão. O transporte gratuito é uma lei, mas nem todas as leis são cumpridas se não houver um gestor, uma equipe técnica que saiba fazer isso perante ao Tribunal de Contas do Estado”, destacou a candidata.
Questionada sobre a continuidade do projeto, Pedroso confirmou que irá manter o ‘busão grátis’ se reeleita e que fará uma nova licitação em novembro deste ano, para que haja a contemplação de mais vilas. “Nós vamos continuar com este projeto, tanto na área urbana quanto na rural, porque durante um ano, o ‘busão grátis’ foi em caráter experimental. Agora em novembro, faremos uma nova licitação contemplando as localidades que ainda não tem”.
A candidata à reeleição justificou a manutenção da iniciativa pois ela teria sido benéfica para movimentar o comércio do município, com cerca de 27 mil passageiros mensais. “O busão grátis trouxe movimento à cidade, ele veio para fomentar o comércio. Ele permite que as pessoas vão do bairro ao centro, do centro aos bairros”, disse.
Assista a entrevista completa clicando aqui.
Leia também: STF considera inconstitucional lei que limita número de mulheres na Polícia Militar do PR
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Projeto pode transformar potencial natural em destino atrativo com a nova 'Prainha' e destacar Porto…
Conhecida como Fesuva, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa vai reunir mais de 40 produtores…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade