A candidata à Prefeitura de Carambeí, Elisangela Pedroso (PL), participou da sabatina do portal BNT nesta quarta-feira (18). Na entrevista, ela falou sobre a proposta do ‘busão grátis’.
O transporte coletivo gratuito foi implantado em Carambeí na gestão de Elisangela, em 2023. “O ‘busão grátis’ era um sonho de gestão. O transporte gratuito é uma lei, mas nem todas as leis são cumpridas se não houver um gestor, uma equipe técnica que saiba fazer isso perante ao Tribunal de Contas do Estado”, destacou a candidata.
Questionada sobre a continuidade do projeto, Pedroso confirmou que irá manter o ‘busão grátis’ se reeleita e que fará uma nova licitação em novembro deste ano, para que haja a contemplação de mais vilas. “Nós vamos continuar com este projeto, tanto na área urbana quanto na rural, porque durante um ano, o ‘busão grátis’ foi em caráter experimental. Agora em novembro, faremos uma nova licitação contemplando as localidades que ainda não tem”.
A candidata à reeleição justificou a manutenção da iniciativa pois ela teria sido benéfica para movimentar o comércio do município, com cerca de 27 mil passageiros mensais. “O busão grátis trouxe movimento à cidade, ele veio para fomentar o comércio. Ele permite que as pessoas vão do bairro ao centro, do centro aos bairros”, disse.
Assista a entrevista completa clicando aqui.
Leia também: STF considera inconstitucional lei que limita número de mulheres na Polícia Militar do PR
Comentar