A prefeita Elisangela Pedroso realizou, na última segunda-feira (14), uma visita técnica às instalações da nova fábrica de vidros da Ambev, localizada às margens da PR-151, sentido Carambeí. O empreendimento, que está em fase final de construção, recebeu investimento de quase R$ 1 bilhão e integra o plano da companhia de ampliar a produção de embalagens para suas cervejas premium.
Durante a visita, a chefe do Executivo municipal acompanhou o andamento das obras e a montagem dos equipamentos que serão utilizados na linha de produção. “A previsão de funcionamento total da fábrica está previsto para o segundo semestre de 2025 e já emprega inúmeras pessoas da nossa cidade, trazendo oportunidade à nossa gente”, afirmou a prefeita.
Leia mais: Elisangela Pedroso destaca que obras da nova fábrica da Ambev em Carambeí estão sendo finalizadas
A fábrica
A unidade de Carambeí será responsável pela fabricação de garrafas de vidro em diferentes formatos e cores, atendendo rótulos como Spaten, Corona, Stella Artois e Original. Serão produzidas embalagens nos tamanhos long neck, 300ml, 600ml e 1 litro, com foco na ampliação da oferta de produtos do segmento premium da Ambev.
Desde o início das obras, a nova fábrica de vidros da Ambev em Carambeí já gerou mais de 1.800 empregos na região. A expectativa é que esse número ultrapasse 2.000 até a conclusão do projeto. Após o início das operações, previsto para o segundo semestre de 2025, estima-se a geração de mais 170 empregos diretos e indiretos.
A unidade também terá foco na sustentabilidade. A operação será realizada com 100% de energia elétrica renovável e contará com fornos preparados para uso de biocombustíveis. As garrafas serão produzidas a partir de cacos de vidro reciclados, coletados por meio de parcerias com cooperativas e empresas de logística reversa.