Ponta Grossa

Elizabeth anuncia pavimentação da Estrada do Alagados

A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou, na manhã de hoje (29), o investimento de 7,3 milhões de reais destinados para a pavimentação da Estrada do Alagados. A obra, que será executada através de convênio com o Governo do Paraná, faz parte de um pacote de ações previstas pelo Município no intuito de ampliar a infraestrutura e o fomento destinado ao turismo na cidade e que inclui a região do Alagados-Itaiacoca como um dos grandes eixos turísticos de Ponta Grossa. 

“A criação do polo turístico Itaiacoca-Alagados é um dos grandes compromissos da nossa gestão e que ganha ainda mais força com a realização dessa importante obra, que trará mais infraestrutura para toda a região, contribuindo para o crescimento do turismo e a consolidação de novos empreendimentos,  gerando emprego e renda para o nosso Município. Tenho certeza que será um grande avanço para o setor turístico de Ponta Grossa”, destaca a prefeita Elizabeth. 

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, a previsão é de que os trabalhos sejam iniciados nas próximas semanas. “O projeto para a realização desta etapa já está finalizado e os trabalhos na região devem iniciar nas próximas semanas. Somente nesta primeira etapa, serão 6,5 km de pavimento poliédrico, o que compreende a distância entre o San Martin e a ponte do rio São Jorge”, explica do Vale.  

 [RELACIONADAS]

O convênio para a realização das obras foi assinado durante cerimônia realizada em Curitiba na manhã desta terça-feira e contou com a presença do governador Ratinho Jr., do secretário de estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, bem como de deputados, prefeitos e diversas autoridades do estado do Paraná. 

Estruturação e fomento

Segundo a Prefeitura de Ponta Grossa, a realização da pavimentação da Estrada do Alagados faz parte de um projeto voltado ao fomento e estruturação do turismo na cidade e que engloba a pavimentação de todo o trecho entre o San Martin e o Alagados – cerca de 12 km no total -, além de investimentos em infraestrutura na região do Itaiacoca. 

Outro ponto que integra as ações voltadas ao setor turístico é a adesão de gestores ao Cadastur e ao Selo de Turismo Responsável, bem como a qualificação do setor e a promoção de estudos dedicados à criação de roteiros de caminhadas turísticas, iniciativas empreendidas pela Secretaria Municipal de Turismo.

“Nosso projeto para o turismo prevê a atuação do Município de forma bastante ampla, incentivando a capacitação e qualificação do setor, a realização de parcerias intersetoriais,  e contribuindo para a melhoria da infraestrutura oferecida aos visitantes desde à identificação e repasse de informações sobre os locais até a melhoria dos acessos, como é o caso da Estrada do Alagados, transformando Ponta Grossa em um destino ainda mais atrativo para nossos visitantes e residentes da cidade”, ressalta o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak. 


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG