Cidades

Elon Musk cria caos no Twitter ao tentar fazer rede dar lucro

wp-content/uploads/articles/b179b198d2582464e005916252ca89cc.jpg

O excêntrico bilionário Elon musk conclui a compra do Twitter por pouco mais de US$ 44 bilhões (R$ 235 bilhões na moeda brasileira), mas parece não saber muito bem o que fazer para a rede social dar lucro, isso porque ele fez um corte geral do quadro funcional da empresa e ainda ativou funções que causaram enormes prejuízos para outras empresas dos Estados Unidos e até o mundo.

Atualmente todas as redes sociais possuem o famoso selo azul, este que é usado para identificar empresas ou figuras importantes regional ou mundialmente. O selo é cobiçado por milhares de pessoas em todo o mundo, com isso em mente o bilionário, que atualmente é o único executivo da empresa, resolveu lançar o “Twitter Blue”, sistema de assinaturas onde as pessoas podem literalmente comprar o selo azul para sua conta.

O que Musk não esperava é que as pessoas que comprassem essa assinatura poderiam alterar seu nome e usuário, fazendo se passar por figuras e empresas importantes como Nintendo e até mesmo o próprio Elon Musk. A situação ficou tão crítica que tempo depois de ativar a função musk lançou um selo cinza com a escrita “oficial” que tinha o objetivo de amenizar os danos causados na rede social.

Sem sucesso, a nova “ideia genial” de Musk causou um prejuízo milionário para diversas empresas, como o caso da farmacêutica Eli Lilly. A empresa tem um Twitter falso, verificado, que publicou que “a partir de agora as insulinas seriam gratuitas” o que gerou grande alvoroço no mercado financeiro, isso porque as ações da empresa tiveram uma queda recorde e que provavelmente não irão deixar isso passar em branco para Musk, que deve ser acionado judicialmente pelo caso.

[RELACIONADAS]

Com tamanho alvoroço na internet, o bilionário resolveu recomeçar o projeto do zero, isso porque desativou todas as novas funções e fez a rede social “voltar ao normal”. Mas vale ressaltar que ele não desistiu da ideia de vender o selo azul, isso porque ele afirmou que irá voltar a vender a assinatura ‘Blue’ ainda nos próximos meses. Resta aguardar para saber o que Musk busca com a nova rede, pois dinheiro será muito difícil, como apresentam os relatórios financeiros da empresa.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14)