Cidades

Elon Musk cria caos no Twitter ao tentar fazer rede dar lucro

O excêntrico bilionário Elon musk conclui a compra do Twitter por pouco mais de US$ 44 bilhões (R$ 235 bilhões na moeda brasileira), mas parece não saber muito bem o que fazer para a rede social dar lucro, isso porque ele fez um corte geral do quadro funcional da empresa e ainda ativou funções que causaram enormes prejuízos para outras empresas dos Estados Unidos e até o mundo.

Atualmente todas as redes sociais possuem o famoso selo azul, este que é usado para identificar empresas ou figuras importantes regional ou mundialmente. O selo é cobiçado por milhares de pessoas em todo o mundo, com isso em mente o bilionário, que atualmente é o único executivo da empresa, resolveu lançar o “Twitter Blue”, sistema de assinaturas onde as pessoas podem literalmente comprar o selo azul para sua conta.

O que Musk não esperava é que as pessoas que comprassem essa assinatura poderiam alterar seu nome e usuário, fazendo se passar por figuras e empresas importantes como Nintendo e até mesmo o próprio Elon Musk. A situação ficou tão crítica que tempo depois de ativar a função musk lançou um selo cinza com a escrita “oficial” que tinha o objetivo de amenizar os danos causados na rede social.

Sem sucesso, a nova “ideia genial” de Musk causou um prejuízo milionário para diversas empresas, como o caso da farmacêutica Eli Lilly. A empresa tem um Twitter falso, verificado, que publicou que “a partir de agora as insulinas seriam gratuitas” o que gerou grande alvoroço no mercado financeiro, isso porque as ações da empresa tiveram uma queda recorde e que provavelmente não irão deixar isso passar em branco para Musk, que deve ser acionado judicialmente pelo caso.

[RELACIONADAS]

Com tamanho alvoroço na internet, o bilionário resolveu recomeçar o projeto do zero, isso porque desativou todas as novas funções e fez a rede social “voltar ao normal”. Mas vale ressaltar que ele não desistiu da ideia de vender o selo azul, isso porque ele afirmou que irá voltar a vender a assinatura ‘Blue’ ainda nos próximos meses. Resta aguardar para saber o que Musk busca com a nova rede, pois dinheiro será muito difícil, como apresentam os relatórios financeiros da empresa.


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão