Após relatos de moradores de Castro, de que o brinquedo do Parque Infantil que fica na Praça Nossa Senhora do Rosário estaria causando choque elétrico, engenheiros da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente estiveram no local para verificar o playground. De acordo com o diretor geral de Infraestrutura e Meio Ambiente, Vinicius Gustman, foram realizados testes para verificar se havia eletricidade nos equipamentos, mas não foi constatada existência de corrente elétrica.
Conforme explicou o diretor, 90% do brinquedo que compõe o parquinho é composição plástica, e o restante é de madeira ecológica, com pouquíssima composição de material em ferro, além disso, as instalações elétricas mais próximas do parque são as da iluminação pública, que estão há cerca de 5 a 10 metros de distância do brinquedo. “90% do parque é de plástico, que não conduz energia elétrica. E, os dois canos que não são de plástico foram devidamente verificados, e realmente não está passando nada de corrente elétrica. Algumas mães inclusive acompanharam os testes”, explicou Gustman.
Demais parquinhos também foram vistoriados
A partir dos relatos, a superintendência da Secretaria de Infraestrutura optou por fazer vistoria nos demais parques infantis da cidade, e de acordo com Vinicius Gustman, em nenhum deles foi localizada passagem de corrente de energia.
Leia também: Confira como fica a previsão do tempo para o fim de semana em PG e região