Após a repercussão da publicação do decreto n° 768/2023 que tem como objetivo a suspensão de benefícios salariais de servidores públicos de Castro, o Sindicato dos Servidores Municipais de Castro (Sismuca) protocolou na terça-feira (20), um ofício para que seja anulado o decreto em até dois dias, mas até a tarde desta sexta-feira (23) não tinha sido cancelado como pede o documento.
Para a reportagem do Portal Bnt Online, a presidente do Sismuca, Rozilda Oliveira Cardoso, disse que a reunião para discutir o decreto poderá acontecer na semana que vem com o prefeito. “Estamos aguardando agenda com o executivo pré agendada para semana que vem”. Segundo ela, após a reunião passará uma posição do que foi discutido.
Conforme ofício que pede o cancelamento do decreto e é assinado pela presidente, destaca que “a diretoria do Sindicato, a Comissão de Negociação e os Servidores em geral foram muito surpreendidos com o decreto n° 768/202, que suspende vários direitos dos servidores. Considerando que não houve qualquer diálogo acerca do decreto como este sindicato que é o representante legal dos servidores”.
O documento continua que “considerando que esse sindicato sempre esteve aberto ao diálogo e a busca de soluções negociadas. Considerando que os servidores e o sindicato foram gravemente desrespeitados pela ausência de negociação e retirada de direitos por decreto feito dessa forma. Pedimos que o município cancele o decreto em até dois dias, e após o cancelamento, estabeleça o diálogo e a busca de uma solução negociada entre o município e o sindicato”.
Leia também sobre o assunto:
Prefeitura de Castro emite nota sobre o decreto que suspende benefícios de servidores
Suspensão de benefícios salariais de servidores de Castro é assunto na Câmara
Veja as previsões para Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário…
Mulher alegou que teria sido golpeada com um soco e um cabo de vassoura pelo…
O adolescente estava junto de outros colegas na arquibancada de um campo de society na…
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade