A Prefeitura de Ponta Grossa informou na tarde de ontem (9) que as crianças de até 2 anos poderiam começar a tomar a primeira dose da Pfizer Baby, mas a população da cidade já relata falta do medicamento. “Se você não chegar oito horas da manhã ou uma da tarde você não pega senha”, relatou uma das mães preocupadas com a situação da filha.
Segundo divulgou a administração municipal, a vacinação é sempre das 8h30 ao meio dia e das 13h às 16h30. Vale ressaltar que não foram divulgados o número de doses disponíveis para cada horário, visto que ocorrem em três unidades de saúde, sendo Cyro de Lima (Oficinas), Luis Conrado Mansani (Uvaranas) e Egon Roskamp (Santa Paula).
Para receber a vacina, os responsáveis da crianças devem ir até o local com os documentos pessoais, documentos da criança e a carteirinha de vacinação. Mas alguns responsáveis alegam falta de vacina e dificuldade de conseguir vacina para os filhos. Uma das mães contou que conseguiu que seu filho recebesse a vacina teve que cruzar a cidade até o posto de saúde do Uvaranas: “O pessoal do Uvaranas está atendendo todo mundo que chega, esperei cerca de 20 minutos apenas.”
Questionada, a Prefeitura de Ponta Grossa ainda não respondeu sobre a quantidade de doses disponibilizadas