Ponta Grossa

Em dia de vacinação, população de PG alega falta de vacina

A Prefeitura de Ponta Grossa informou na tarde de ontem (9) que as crianças de até 2 anos poderiam começar a tomar a primeira dose da Pfizer Baby, mas a população da cidade já relata falta do medicamento. “Se você não chegar oito horas da manhã ou uma da tarde você não pega senha”, relatou uma das mães preocupadas com a situação da filha.

Segundo divulgou a administração municipal, a vacinação é sempre das 8h30 ao meio dia e das 13h às 16h30. Vale ressaltar que não foram divulgados o número de doses disponíveis para cada horário, visto que ocorrem em três unidades de saúde, sendo Cyro de Lima (Oficinas), Luis Conrado Mansani (Uvaranas) e Egon Roskamp (Santa Paula).

Para receber a vacina, os responsáveis da crianças devem ir até o local com os documentos pessoais, documentos da criança e a carteirinha de vacinação. Mas alguns responsáveis alegam falta de vacina e dificuldade de conseguir vacina para os filhos. Uma das mães contou que conseguiu que seu filho recebesse a vacina teve que cruzar a cidade até o posto de saúde do Uvaranas: “O pessoal do Uvaranas está atendendo todo mundo que chega, esperei cerca de 20 minutos apenas.”

Questionada, a Prefeitura de Ponta Grossa ainda não respondeu sobre a quantidade de doses disponibilizadas


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR