Campos Gerais Política Ponta Grossa

Em Dubai Elizabeth discute novas parcerias e mostra avanços do agronegócio

Representando Ponta Grossa na Feira Mundial de Dubai, Emirados Árabes Unidos, a prefeita Elizabeth Schmidt, depois de participar do lançamento da plataforma de negócios Paraná BX Market Place, que funciona como um cardápio para investidores no Estado, juntamente com o governador Ratinho Junior, tem cumprido uma extensa agenda de discussões com possíveis parceiros comerciais. Nesta segunda-feira, a prefeita participou de meetings e rodadas de negócios de vários setores. O primeiro compromisso do dia foi com o embaixador do Brasil nos Emirados, Fernando Igreja. Em seguida, duas palestras sobre interações comerciais com países da região do Golfo Pérsico, regulamentação de negócios, e a operacionalidade do escritório do Brasil em Dubai para empresários exportadores e importadores do Paraná.

No período da tarde, a prefeita Elizabeth Schmidt, sempre acompanhada pela comitiva paranaense, chefiada pelo governador Ratinho Junior, integrou as rodadas de negócios relativas a áreas bastante sensíveis para Ponta Grossa e os Campos Gerais: madeira, papel e celulose; alimentos & bebidas e agronegócio.
Nessa rodada, a prefeita acompanhou o presidente da Cooperativa Agrária, Jorge Karl, assim como representantes da CooperVale, da Cocamar e da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná, na apresentação das condições do sistema cooperativo paranaense. De acordo com a prefeita, o destaque ficou por conta da atual condição do Paraná em relação ao cooperativismo e às perspectivas advindas da união de várias cooperativas para a instalação – em Ponta Grossa – da Maltaria Campos Gerais, o que vai garantir a autossuficiência de malte para toda a cadeia produtiva da cerveja no Estado.

“Nosso sistema cooperativo é modelo global, e as perspectivas abertas com a instalação da Maltaria em Ponta Grossa são excelentes”, registrou a prefeita. Elizabeth também destacou a importância das ações coordenadas, especialmente na região dos Campos Gerais, em favor da sustentabilidade e do manejo adequado das reservas florestais. “A cadeia produtiva da celulose e do papel nos Campos Gerais tem um potencial gigantesco. Como o foco dos negócios, e da Feira em particular, está na sustentabilidade, as boas práticas que temos nessa área e a tradição de cuidado e opções inteligentes na geração de energia, esse setor é visto como um importante aliado para abrirmos novas frentes de negócios”, anotou Elizabeth.
Um dos pontos altos do Pavilhão Brasil nesta terça-feira será a apresentação formal dos vídeos dos municípios paranaenses, inclusive Ponta Grossa, além de novas rodadas de negócios.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Chuva alaga ruas do Condomínio Real Fusca pega fogo em PG Confira os bairros mais atingidos pela chuva em PG ESPORTE EMOÇÃO COM ÁLVARO GÓES Adolescente atropelado Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço