O Portal BnT Online recebe mais uma vez, reclamações referente ao atendimento prestado aos pacientes na UPA Santa Paula,
desta vez o familiar de um paciente reclama da demora em atendimento e
transferência do paciente após identificada a necessidade devido a gravidade da
situação.
A leitora do Portal BnT Online, Sirlei,
informou que sua cunhada Margarete deu entrada na Upa Santa Paula por volta das 15 horas
da última quarta-feira (26), ao solicitar informações na recepção da unidade
sobre o quadro clínico da paciente a informação não foi repassada. Sirlei informou
que apenas às 23 horas a equipe médica contatou o grave problema neurológico da
paciente e a mesma necessitava de transferência urgente para o Hospital Bom
Jesus, onde passaria por um avaliação de um neurologista.
“ Minha cunhada deu entrada no
UPA Santa Paula, quando foi sete da noite eu queria pedir ajuda, pedi
informação na recepção e não passaram, aí começou o meu desespero. Quando foi
onze horas informaram que ela precisava ser transferida para o Bom Jesus”.
Após identificada a necessidade
de transferência da paciente devido a urgência e gravidade da situação, a
ambulância para transferência chegou na UPA Santa Paula durante a madrugada de quinta-feira (27) e a transferência foi concluída às 3 horas. Desde
o momento de entrada na unidade até a transferência da paciente para o hospital
de referência, foi uma espera de 12 horas.
“A gente tem que fazer alguma
coisa, o problema dela é grave e é na cabeça, precisava de um especialista.
Eles alegaram que a a ordem para transferência teria que vir de Curitiba, por
isso a demora. Precisamos agilizar o atendimento aqui”.[RELACIONADAS]