Em menos de 24h, Elizabeth deixa cargo e nomeia Procurador para Saúde de PG Foto: Divulgação

Em menos de 24h, Elizabeth deixa cargo e nomeia Procurador para Saúde de PG

Gustavo Schemim Da Matta assume Fundação Municipal de Saúde

Boca No Trombone 04.05.2022 17h20

O mandato da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) como presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) durou menos de 24 horas. Acaba de ser publicado, na tarde desta quarta-feira (4), um novo decreto que designa Gustavo Schemim Da Matta, Procurador Geral do Município, para responder interinamente pela Presidência da Fundação de Saúde, sem prejuízo de suas atuais atribuições.

A chefe do Executivo decidiu por revogar o Decreto nº 20.245, publicando ontem, onde ela se autonomeava como responsável pela FMS. Este também, publicado em Diário Oficial na tarde de hoje.

Desde que Elizabeth anunciou decisão, de estar à frente da Saúde de PG, surgiram inúmeras críticas, até mesmo o vereador Geraldo Stocco (PV) protocolou um projeto de decreto legislativo para suspender a nomeação da prefeita. O parlamentar alegava que a suspensão era necessária por critérios políticos, legais, mas principalmente técnicos.

Entramos em contato com a Prefeitura questionando a mudança da presidência da FMS, mas até o fechamento da matéria não tivemos respostas. 

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP