O presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, Filipe Chociai (PSD), fez um desabafo na sessão desta segunda-feira (08). Ele chegou a dizer que recebeu ‘ameaças de morte’ durante o exercício do cargo.
O desabafo foi dado após um questionamento do vereador Izaías Salustiano (PL), sobre a retirada da pauta do projeto de Lei 195/2024, que trata sobre o recuo frontal estabelecida pela Lei n° 14.482/2022, que dispõe sobre o uso e ocupação do solo no Município de Ponta Grossa, o ‘Plano Diretor’. “Estou muito triste, porque isso fere a competência de nós, vereadores, e é uma decisão arbitrária”, disse Izaías.
Durante a fala, que durou cerca de 20 minutos, Chociai apontou que estava “cansado da forma como situações estavam sendo tomadas na Câmara dos Vereadores” e citou que já teria sofrido ameaças nos bastidores políticos, inclusive de morte. “Cobranças pro vereador Filipe, ameaças de cassação, ameaças de morte. Este é o contexto que vive esta presidência nos últimos 18 meses. Eu não vou mais aceitar isso”, disparou.
No entanto, o parlamentar não explicou como se deram estas ameaças, tampouco quem seria(m) o(s) autor(es). Em seguida, ele afirmou que a questão não tinha relação com Salustiano.
No desabafo, Chociai também fez apontamentos e críticas sobre a situação do Plano Diretor e reafirmou que não é pré-candidato. “Tenho 180 dias para fazer o que tem que ser feito. Este presidente já está cansado de pessoas que ser compreendido ou de pessoas que não querem compreender”, disse.
Chociai argumentou que a devolução do projeto se deve à ampliação da discussão das mudanças do Plano Diretor, e citou que já devolveu seis projetos que tratam do assunto para a Prefeitura e para outros vereadores. Izaías disse que irá apresentar recurso para que o projeto em questão seja votado no Plenário, pois outros 14 vereadores também assinaram a proposta.
Leia também: Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa passará por mudanças temporárias no comando
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade