Ponta Grossa

Emendas atrasam votação das novas regras do transporte coletivo em PG

vcg2 Boca no Trombone

Emendas parlamentares de todos os gêneros podem atrasar a votação do projeto de lei do Executivo que trata do Transporte Coletivo. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal, Pastor Ezequiel, diz que dificilmente o projeto entre na pauta das sessões extraordinárias que estão acontecendo.

A Câmara, oficialmente, já está em recesso, mas estão em curso sessões extraordinárias. Porém, não devam acontecer outras senão a que está agendada para segunda-feira (19).

O contrato da Viação Campos Gerais expira em junho do próximo ano. A empresa teve o contrato prorrogado. A prorrogação de contrato é um dos temas focados no projeto enviado pela prefeita Elizabeth Schmidt à Câmara Municipal. O texto veda a prorrogação de contrato. Com o complemento do prazo determinado, nova licitação deve ser lançada.

Contudo, não havendo a votação em tempo hábil, uma nova licitação pode não ocorrer, com a Viação Campos Gerais, possivelmente, ganhando mais um tempo de concessão dos serviços.

O vereador Pastor Ezequiel destaca que a Comissão que preside tem o prazo de 15 dias para dar parecer as emendas. Já são mais de dez apresentadas à Comissão de Justiça desde que a matéria chegou à Câmara Municipal há pouco mais de um mês.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01) Tentativa de roubo no Centro de PG Previsão de hoje (24)