A empresa de fundição do Grupo Hübner se pronunciou sobre a morte de Rafael Calian Lapa, de 30 anos. O local foi onde Rafael prestou serviços durante a manhã desta sexta-feira (19), quando veio a óbito após cair de uma altura aproximada de 15 metros.
LEIA MAIS SOBRE O CASO:
[RELACIONADAS]O trabalhador atuava na empresa Vertical Serviços e, ao realizar serviços de manutenção no telhado do Hübner, sofreu o acidente que o levou a óbito.
Em nota, a direção disse lamentar o falecimento de Rafael e informa ter todas as certificações de qualidade sobre a regulamentação de segurança do trabalho. O Grupo Hübner se cola a disposição dos familiares de Rafael, assim como das autoridades.
O grupo afirmou estar em contato com o sindicato interno, através dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), e com a Comissão Interna para Prevenção de Acidentes para que os fatos sobre o acidente sejam investigados.
A empresa Vertical Serviços também se manifestou sobre a morte do trabalhador de 30 anos. Confira a nota completa:
O colaborador era natural do Estado do Rio de Janeiro, profissional de Acesso por Corda certificado com Nível 2 (N2), experiente, possuía todos os treinamentos e estava utilizando todos os equipamentos de segurança necessários para a visita. Trabalhamos com profissionais altamente qualificados e certificados, atendendo a regulamentações nacionais e internacionais relacionadas a segurança do trabalho. Expressamos nossa profunda tristeza e sentimentos a família, a qual estamos prestando todo apoio e suporte necessário.