Ponta Grossa

Enfermagem pede para que Bolsonaro agilize aprovação de piso salarial

Trabalhadores e representantes da área da enfermagem da cidade de Ponta Grossa, estiveram reunidos em Curitiba no último final de semana, afim solicitar ao presidente da República que o mesmo sancione com urgência o novo piso salarial da categoria.

A comissão do Movimento Enfermagem Paranaense saiu da cidade de Ponta, seguindo para a capital do estado, onde prestigiaram o evento Marcha Para Jesus, evento gospel que ocorrer todos os anos.

No evento, diversas autoridades públicas estiveram presentes, dentre eles o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Diante da oportunidade a delegação da enfermagem Paranaense aproveitou para pedir pressa na sanção do PL2564 que dispões sobre a regulamentação do piso salarial nacional da enfermagem.
[RELACIONADAS]

Uma das integrantes da Comissão da Enfermagem Paranaense, a enfermeira Marisleidy Rama, comentou que o grupo saiu da cidade de Ponta Grossa para participar da Marcha para Jesus e aproveitou para solicitar ao presidente, agilidade na aprovação do PL.

“A comissão do movimento Enfermagem Paranaense foi prestigiar o evento. No evento gospel o presidente Jair Bolsonaro está sempre presente e a delegação da enfermagem aproveitou para pedir pressa na sanção do PL2564, ou seja, aprovação do piso salarial da enfermagem que há 20 anos estamos esperando”.

O Projeto de Lei 2564 que dispõe do novo piso salarial da enfermagem foi aprovado pela Câmara dos Deputados no último dia 04 de maio com 449 votos a favor e apenas 12 votos contrários.
O projeto aguarda para sanção presidencial.


Boca no Trombone

Boca no Trombone

O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone