Policial Ponta Grossa

Enfermeira é agredida por paciente embriagado na UPA Santana

Na madrugada da última segunda-feira (11), por volta das 3h30, uma enfermeira foi brutalmente agredida por um paciente que estava visivelmente embriagado. As agressões ocorreram na UPA Santana, em Ponta Grossa. O homem chegou ao pronto atendimento por volta das 2h da madrugada e ao ser atendido pela enfermaria solicitou cobertores. Contudo, foi alertado de que os cobertores só poderiam ser fornecidos a pacientes internados. Por conta disso, ele ficou alterado e partiu para cima de uma das enfermeiras.

A vítima é Iza Maria Sidoski, enfermeira da UPA Santana. Segundo Iza, após explicar ao agressor os protocolos da UPA, ela revela que ele a agrediu por trás, enquanto estava sentada diante do computador. A vítima sofreu lesões nos braços e chegou a ser estrangulada pelo homem. Após minutos de tortura, outro paciente e um acompanhante, que estavam no local na hora do ocorrido, conseguiram tirar o agressor de cima da enfermeira.

Em entrevista ao Portal BNT Online, Iza relata como tudo aconteceu, além de mencionar o descaso da própria UPA, visto que o pronto atendimento já possui histórico de agressões deferidos por pacientes contra trabalhadores da saúde.

Confira o áudio da enfermeira: [anchor=https://anchor.fm/bnt-online/episodes/Enfermeira-da-UPA-Santana-revela-como-foram-as-agresses-sofridas-na-ltima-segunda-feira-11-e18m88d]

Como forma de pedir justiça por Iza, na sexta-feira (15), será realizado um protesto em frente a UPA Santana. Organizado pelas enfermeiras, a ação está prevista para ocorrer por volta das 7h. 

SindServ cobra soluções imediatas para o caso
Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ponta Grossa (SindServ), Roberto Ferenzoviz, amanhã será protocolado novamente um documento ao governo e também aos vereadores, a fim de conseguir providências imediatas para os servidores públicos da saúde de Ponta Grossa. “Já fizemos reunião com o Dr. Manjabosco e coma Dra. Tânia sobre isso, pois não é a primeira vez que ocorre casos de agressão contra enfermeiros e enfermeiras da cidade”, afirma Roberto.

O Portal BNT Online tentou entrar em contato com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa para saber quais serão as providências tomadas diante do caso, mas até o momento não obtivemos retorno.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG