A Itaipu Binacional, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops) assinaram um acordo de cooperação internacional para a reforma e modernização dos armazéns graneleiros da Conab, com foco inicial na Unidade Armazenadora de Ponta Grossa (PR). O evento de assinatura acontecerá na próxima quarta-feira (26), às 10h, na unidade localizada na BR 376, km 510, em Ponta Grossa.
O projeto, que receberá um investimento de R$ 55 milhões da Itaipu Binacional, prevê a realização de diagnósticos situacionais em outras unidades da Conab, como as de Rolândia (PR), Cambé (PR) e Maracajú (MS). Além disso, serão desenvolvidos projetos executivos e realizadas as reformas necessárias para aumentar a capacidade e eficiência dos armazéns.
Leia mais: Philips Áudio e Vídeo grava evento no Germano Krüger com influenciadores e ex-jogadores
A Unidade Armazenadora de Ponta Grossa, que é a maior da Conab e a 9ª maior do Brasil, passará por uma reforma significativa. Com isso, a unidade terá sua capacidade de armazenamento aumentada de 300 milhões para 420 milhões de toneladas de grãos, ampliando consideravelmente sua eficiência e contribuindo para o abastecimento de grãos no Brasil.
O evento contará com a presença de autoridades como o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri; o diretor-presidente da Conab, João Edegar Pretto; o representante do Unops no Brasil, Fernando Barbieri; a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, e demais autoridades. Antes da assinatura do acordo, as autoridades estarão disponíveis para atendimento à imprensa.
Para mais informações sobre a localização do evento, o público pode acessar o link para o Google Maps aqui .