Ponta Grossa

Entidades manifestam apoio ao Portal BNT e repudiam ameaça feita por segurança da prefeita

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/f15533d54a1aa9cb3afde68637ad0c04.jpeg

O Sindicato dos Jornalistas do Paraná (SindijorPR) e docentes do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) emitiram nota pública de repúdio à ameaça e agressão protagonizada pelo guarda municipal e segurança da prefeita Elizabeth Schimitd, Bruno Meyer Levi, contra o repórter cinematográfico do portal Boca no Trombone, Carlos Rafael Ozorio, durante evento para anúncio de investimentos de pavimentação em Ponta Grossa. 

Na ocasião, o segurança tentou impedir o trabalho do reporter, que filmava a retirada de pessoas que se manifestaram durante a fala da prefeita de Ponta Grossa. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e também junto à ouvidoria da Prefeitura Municipal.

Confira, abaixo, na íntegra, as notas emitidas: 

SindijorPR se solidariza a profissional ameaçado durante
visita de Ratinho Jr. a Ponta Grossa

O SindijorPR se manifesta publicamente em solidariedade ao profissional de imprensa Carlos Rafael Ozório, que estava a serviço do portal Boca no Trombone, nesta segunda-feira (30/05), em Ponta Grossa, quando foi vítima de truculência e teve o equipamento de trabalho danificado por seguranças da prefeita da cidade, Elizabeth Schimdt.

Ozório acompanhava a visita oficial do governador Carlos Massa Ratinho Junior à cidade, em uma escola no bairro San Martin, quando uma pessoa foi retirada do local à força após realizar um protesto durante a fala da prefeita. Ozório narrava e registrava tudo por meio de uma transmissão ao vivo, quando foi coagido por seguranças e impedido de acompanhar a situação.

O trabalhador registrou um boletim de segurança por ameaça e por dano ao equipamento. O SindijorPR reitera sua postura em defesa do respeito ao trabalho dos profissionais de imprensa e ao direito constitucional à informação dos cidadãos – que sempre são os mais prejudicados quando um trabalhador de imprensa é impedido de exercer sua atividade.

 [RELACIONADAS]

Nota de repúdio do Departamento de Jornalismo da UEPG

Docentes do Departamento de Jornalismo repudiam a agressão ao repórter cinematográfico Carlos Rafael Ozório, do portal Boca no Trombone, ocorrida durante solenidade da Prefeitura de Ponta Grossa com a presença do governador Ratinho Jr nesta segunda-feira (30). Durante a transmissão ao vivo do evento, em que foram anunciados pela prefeita Elizabeth Schmidt os recursos destinados para pavimentação de Ponta Grossa, ocorreram protestos de manifestantes contrários ao governo.

Na ocasião, o repórter cinematográfico registrava as manifestações e a abordagem policial de retirada dos protestantes do local, quando foi impedido de realizar a transmissão por seguranças da prefeita. Carlos Rafael Ozório registrou boletim de ocorrência pela agressão sofrida, relatando que os seguranças danificaram o equipamento e o ameaçaram.

Professores(as) do Curso de Jornalismo repudiam a ação dos seguranças da gestão municipal e todo tipo de violência que busca intimidar e impedir a livre circulação de informações, ao mesmo tempo em que exigem respeito ao trabalho realizado por veículos da imprensa. Defender o direito à informação é compromisso com a democracia!

Ponta Grossa, 31/05/2022

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Pôr do Sol em Ponta Grossa Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14)