Imagens capturadas na manhã desta terça-feira (29) registram a magnitude da tragédia causada pelas fortes chuvas no Paraná, vários pontos de deslizamentos e rompimento de barreiras foram registrados nas rodovias BR-277 e BR-376, onde equipes de resgate trabalham para prestar atendimento às vítimas.
Desde a noite ontem diversas equipes de resgate e socorro foram acionadas para prestar atendimento as vítimas que tiveram veículos atingidos por deslizamento de terra na BR-376 no município de Guaratuba-Pr, equipes do Paraná e Santa Catarina trabalham em conjunto para o resgate das vítimas.
Segundo informações preliminares ao menos cinco caminhões e 10 veículos de passeio foram atingidos e arrastados pela lama, foi confirmado o óbito de pelo menos uma pessoa. Devido ao grande volume de chuva, o risco de novos deslizamentos é alto, as equipes enfrentam dificuldades para chegar até as vítimas, um helicóptero deve ser acionado para auxiliar no resgate tão logo as condições climáticas permitam.
A ligação entre Paraná e Santa Catarina segue interditada na BR-376, bloqueios foram realizados na praça de pedágio em são José dos Pinhais e na BR-101 em Santa Catarina na praça de pedágio de Garuva.
Texto: Carlos Rafael Ozorio
[RELACIONADAS]