Cidades

Escola usa palha de aço para representar cabelo afro no Paraná

Um CMEI na região metropolitana de Curitiba passou a ser alvo de de uma sindicância em Almirante Tamandaré, isso porque alguns professores resolveram representar mulheres negras em um cartaz e usaram palha de aço para representar o cabelo delas. A situação remete ao termo racista “cabelo de bombril”, o que fez com que algumas mães entrassem em contato com a escola, pedindo que retirassem o cartaz.

Uma das mães ficou tão indignada com a situação que fez uma publicação no Instagram, onde expôs toda a situação. “Esse trabalho que está acima foi feito na escolinha da Pietra, enviado pra mim de uma outra mãe de um aluno, que no momento estava muito indignada”, explicou ela na rede social. Diante da situação, a prefeitura da cidade afirmou que já encaminhou a situação para a Comissão de Sindicância.

[RELACIONADAS]

Amanhã (20) é o Dia da Consciência Negra, fata escolhida pelo “Movimento Negro Unificado contra a Discriminação Racial pois ocorreu a morte de Zumbi, importante personagem histórico que lutou contra a escravidão no Brasil.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG