A Prefeitura de Ponta Grossa publicou, nesta terça-feira (09), um decreto que obriga as escolas municipais a comunicarem os pais dos alunos quando houver alguma situação incomum no local, que envolvam os estudantes.
De acordo com o Diário Oficial, os gestores escolares serão obrigados a comunicar os pais dos alunos, no prazo de 24 horas, nos seguintes casos:
1 – quaisquer situações envolvendo ameaças aos alunos, funcionários, servidores, professores ou prestadores de serviço;
2 – tentativa ou consumação de invasão da escola;
3 – utilização ou venda de drogas ilícitas nas dependências da escola ou nas imediações;
4 – ocorrência de doenças infectocontagiosas;
5 – bullying, brincadeiras perigosas e demais situações similares
Caso a escola não o fizer no prazo, poderá pagar multa de 100 VR (valores-referência). Cada 1VR é cerca de R$105. Os responsáveis pela escola também estarão sujeitos a outras penalidades, caso não cumpra o decreto.
Leia também: Deputados aprovam retorno da cobrança do seguro DPVAT para motoristas
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade