SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

Escolas de PG serão obrigadas a comunicarem pais sobre situações de ameaça aos estudantes em até 24h

Situações envolvendo ameaças, doenças infecciosas, bullying, ou qualquer tipo de ação prejudicial aos estudantes deverão ser comunicados

Escolas de PG serão obrigadas a comunicarem pais sobre situações de ameaça aos estudantes em até 24h
Publicidade

A Prefeitura de Ponta Grossa publicou, nesta terça-feira (09), um decreto que obriga as escolas municipais a comunicarem os pais dos alunos quando houver alguma situação incomum no local, que envolvam os estudantes.

De acordo com o Diário Oficial, os gestores escolares serão obrigados a comunicar os pais dos alunos, no prazo de 24 horas, nos seguintes casos: 

1 – quaisquer situações envolvendo ameaças aos alunos, funcionários, servidores, professores ou prestadores de serviço;

2 – tentativa ou consumação de invasão da escola;

3 – utilização ou venda de drogas ilícitas nas dependências da escola ou nas imediações;

4 – ocorrência de doenças infectocontagiosas;

5 – bullying, brincadeiras perigosas e demais situações similares

Caso a escola não o fizer no prazo, poderá pagar multa de 100 VR (valores-referência). Cada 1VR é cerca de R$105. Os responsáveis pela escola também estarão sujeitos a outras penalidades, caso não cumpra o decreto.

Leia também: Deputados aprovam retorno da cobrança do seguro DPVAT para motoristas

Tags
Carlos Solek
Autoria
Carlos Solek
Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →