Categorias: Campos Gerais

Esposa de paciente acamado e com infecção urinária relata problema de atendimento em Castro

Diego Sampaio Rosa, de 34 anos, morador de Ponta Grossa sofre com uma doença rara (Neuromielite Óptica) desde dezembro de 2019, febre, infecção urinária e tem uma escara na região sacral. De acordo com sua esposa, Patricia Sampaio, o paciente não tem sensibilidade e nem movimento do tórax para baixo.

Para a reportagem do Portal Boca no Trombone, Patricia contou que na madrugada de domingo (3), Diego foi para a UPA Santa Paula onde ficou no isolamento, foi muito bem atendido pelos médicos e enfermeiros e foi para a central de leitos pois precisa tratar a infecção tanto da ferida como urinária. Como não havia mais vaga no município, Diego foi colocado na central de leitos. Já na segunda-feira (4), saiu uma vaga para Castro no Hospital Anna Fiorillo Menarim (Instituto Moriah), mas chegando no hospital às 13h30 houveram diversos problemas. Ele segue internado em um quarto de isolamento e Patrícia está pedindo transferência para Curitiba.

Patricia conta que um dos problemas é que como ele usa sonda de alívio de quatro em quatro horas, as enfermeiras do hospital recusaram a passar. “Mandaram eu que sou acompanhante passar. Eu pedi material me deram luva que não era estéril, eu tive que comprar a pomada anestésico. Ele está dentro de um hospital público, mas tive que gastar meu dinheiro e comprar a pomada para eu passar a sonda”. Ela ainda relata que questionou a enfermeira sobre a pomada “falei que irá denunciar ela e disse que pode denunciar”.

A esposa de Diego explica que ele é um paciente que ficou tetraplégico e precisa de cuidados especias. “Não está tendo tratamento adequado está sendo tratado pior que um cachorro. Fiz ouvidoria reclamando da situação. Com tantos hospitais em Ponta Grossa, tivemos que sair da nossa casa, da nossa cidade, para ter esse tipo de atendimento”.

Por fim, Patrícia conta que “o hospital de Castro sem estrutura para atender um paciente com doença neurológica. Falta material e equipe de enfermagem se negou passar sonda de alívio”.

A reportagem procurou a Secretaria de Saúde do município de Castro, Maria Lidia Kravutschke, e disse que no período da tarde estará vendo os registros de reclamações na ouvidoria.

Relembre: Morador de PG com doença rara no cérebro consegue ajuda para comprar remédio de R$9 mil

Leia também: Homem e mulher são presos em PG transportando grande quantidade de drogas

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Artigos recentes

Mulher é brutalmente agredida pelo ex-marido em emboscada no Centro de Curitiba

Segundo a PM, a mulher relatou que seu agressor a aguardava no local e a…

% dias atrás

Alunos de colégio em Arapoti transformam lixo orgânico em adubo para horta

Participam 11 estudantes do 3º ano do Ensino Médio, sob coordenação da professora de Geografia.…

% dias atrás

A Insatisfação Profissional no Brasil: Um Estudo Revelador

Cerca de 66% dos brasileiros consideram deixar seus empregos! Entenda as causas e ouça especialistas…

% dias atrás

Prefeitura de Ponta Grossa institui Conselho Municipal de Esporte

Entre as competências do Conselho estão a cooperação com órgãos federais e estaduais de esporte,…

% dias atrás

Podcast Papo de Envelhecente estreia com a jornalista Ana Cláudia Gambassi

Estreia nesta quinta-feira (15), o Podcast Papo de Envelhescente. É um espaço dedicado a tratar…

% dias atrás

Cabeleireira que pichou estátua com batom no ‘8 de janeiro’ pede progressão de regime

Débora Rodrigues dos Santos foi condenada por crimes que incluem associação criminosa armada, tentativa de…

% dias atrás