Diego Sampaio Rosa, de 34 anos, morador de Ponta Grossa sofre com uma doença rara (Neuromielite Óptica) desde dezembro de 2019, febre, infecção urinária e tem uma escara na região sacral. De acordo com sua esposa, Patricia Sampaio, o paciente não tem sensibilidade e nem movimento do tórax para baixo.
Para a reportagem do Portal Boca no Trombone, Patricia contou que na madrugada de domingo (3), Diego foi para a UPA Santa Paula onde ficou no isolamento, foi muito bem atendido pelos médicos e enfermeiros e foi para a central de leitos pois precisa tratar a infecção tanto da ferida como urinária. Como não havia mais vaga no município, Diego foi colocado na central de leitos. Já na segunda-feira (4), saiu uma vaga para Castro no Hospital Anna Fiorillo Menarim (Instituto Moriah), mas chegando no hospital às 13h30 houveram diversos problemas. Ele segue internado em um quarto de isolamento e Patrícia está pedindo transferência para Curitiba.
Patricia conta que um dos problemas é que como ele usa sonda de alívio de quatro em quatro horas, as enfermeiras do hospital recusaram a passar. “Mandaram eu que sou acompanhante passar. Eu pedi material me deram luva que não era estéril, eu tive que comprar a pomada anestésico. Ele está dentro de um hospital público, mas tive que gastar meu dinheiro e comprar a pomada para eu passar a sonda”. Ela ainda relata que questionou a enfermeira sobre a pomada “falei que irá denunciar ela e disse que pode denunciar”.
A esposa de Diego explica que ele é um paciente que ficou tetraplégico e precisa de cuidados especias. “Não está tendo tratamento adequado está sendo tratado pior que um cachorro. Fiz ouvidoria reclamando da situação. Com tantos hospitais em Ponta Grossa, tivemos que sair da nossa casa, da nossa cidade, para ter esse tipo de atendimento”.
Por fim, Patrícia conta que “o hospital de Castro sem estrutura para atender um paciente com doença neurológica. Falta material e equipe de enfermagem se negou passar sonda de alívio”.
A reportagem procurou a Secretaria de Saúde do município de Castro, Maria Lidia Kravutschke, e disse que no período da tarde estará vendo os registros de reclamações na ouvidoria.
Relembre: Morador de PG com doença rara no cérebro consegue ajuda para comprar remédio de R$9 mil
Leia também: Homem e mulher são presos em PG transportando grande quantidade de drogas
Mulher alegou que teria sido golpeada com um soco e um cabo de vassoura pelo…
O adolescente estava junto de outros colegas na arquibancada de um campo de society na…
Equipe se deslocou até a região do Jardim Carvalho, onde um homem de 57 anos…
Veja as notas de falecimentos das últimas 24h divulgadas pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta…
Motoboy de 24 anos colide com ambulância do SAMU em Ponta Grossa, sofre fratura e…
O Ministro Lewandowski assinou portaria sobre o uso gradativo da força policial, com normas baseadas…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade