Categorias: Paraná

Estado nomeia 211 novos servidores para o Quadro Próprio do Poder Executivo

O Governo do Paraná nomeou 211 novos servidores aprovados no concurso do Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE), realizado em abril deste ano. A lista completa está disponível no portal oficial do concurso e publicada no Diário Oficial do Estado nos Decretos nº 8051 e 8052/24.

O concurso inicialmente previa 253 vagas, mas como possui validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois, outros candidatos aprovados podem ser convocados dentro do período. As informações são da Secretaria da Administração e da Previdência, responsável pelo concurso.

As vagas que os novos servidores ocuparão contemplam áreas de nível superior, incluindo Administração, Tecnologia da Informação, Engenharia, Medicina, Psicologia, Assistência Social, Comunicação, entre outras. Além disso, foram disponibilizadas vagas para nível médio/técnico, em funções como Fiscal de Meio Ambiente, Técnico de Enfermagem e Técnico de Segurança do Trabalho.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou o comprometimento do Estado em melhorar o atendimento do Governo com novos servidores em seu quadro. “Com essa nomeação, o Estado reforça seu quadro para prestar um serviço ainda melhor aos paranaenses. É um comprometimento para que nosso atendimento seja cada vez mais eficiente e rápido com as demandas dos nossos cidadãos”, enfatiza.

Condição que é reforçada pelo secretário da Administração e Previdência, Claudio Stabile. “Esse é um importante reforço no atendimento aos cidadãos paranaenses. Estamos comprometidos em fortalecer nosso quadro de servidores com profissionais dedicados”, destaca o secretário.

O secretário lembra que o Quadro Próprio do Poder Executivo, instituído pela Lei Estadual nº 13.666/2002, passou por uma importante modernização em 2023. “As novas regras de progressão e crescimento profissional asseguram condições mais claras e atrativas para os servidores estaduais. Isso traz um ambiente propício ao desenvolvimento dos servidores, que reflete diretamente na qualidade do atendimento que prestamos à população”, acrescenta.

A partir da nomeação, o candidato tem 30 dias para assumir a função, de acordo com o que ficar acordado entre o novo servidor e a Unidade de Recursos Humanos do órgão para o qual foi designado, além das orientações dos editais de convocação para a posse e escolha de vagas.

As informações são da Agência Estadual de Notícias.

Leia também: Congresso divide atenção entre propostas e decisão sobre emendas.

AEN

Agência Estadual de Notícias do Estado do Paraná.

Artigos recentes

Polícia Militar inicia nesta sexta a Operação Natal

Com o envolvimento de todo o efetivo do batalhão, a iniciativa visa garantir um ambiente…

% dias atrás

PCPR ajusta estratégias para a Operação Verão Maior

As ações da Operação Verão Maior começarão em breve, com foco em garantir segurança e…

% dias atrás

Delegado apresenta detalhes sobre a morte de idosa em PG; filho é principal suspeito

Delegado afirma que vizinhos ouviram barulhos de agressões durante a madrugada. Médico está detido

% dias atrás

Defesa Civil atende 18 ocorrências por conta de fortes chuvas em PG

Neves foi o bairro mais atingido, com 13 ocorrências, seguido por Uvaranas, com cinco casos

% dias atrás

Câmara dos Deputados: audiência discute redução da semana de trabalho

O assunto divide opiniões. Deputados da base do governo defendem a proposta, mas parlamentares da…

% dias atrás

134 pessoas são presas no PR em operação da Polícia Civil contra exploração e abuso infantil

Capturas fazem parte das ações previstas na Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça

% dias atrás

Esse site utiliza cookies.

Política de Privacidade