Economia

Congresso divide atenção entre propostas e decisão sobre emendas

congresso-nacional
Crédito: Divulgação
Lideranças no Congresso não só demonstram preocupação com o timing, mas também com o teor de eventual decisão do ministro

Enquanto o mercado financeiro teve um dia de forte estresse por conta das notícias em torno de o pacote fiscal do governo incluir a isenção de Imposto de Renda para até R$ 5 mil, no Congresso outro tema também está tomando as atenções: a decisão do ministro do STF Flávio Dino sobre o acordo de emendas parlamentares, cujo projeto foi aprovado na semana passada.

Enquanto o mais novo ministro da Corte não dá seu aval, o pagamento de emendas segue travado. Uma romaria de prefeitos no Congresso nesta semana tem cobrado dos parlamentares o repasse de recursos. Na última terça-feira (26/11), o Congresso pediu ao STF a liberação do pagamento das emendas, uma vez que a lei sobre o assunto foi sancionada. Era o que faltava formalmente para a decisão de Dino.

Lideranças no Congresso não só demonstram preocupação com o timing, mas também com o teor de eventual decisão do ministro, dado que alguns sinais nos bastidores da Corte apontam para um aval parcial.

As informações são da assessoria de imprensa.

Leia também: Preço da carne bovina sobe 5,6% em outubro no país.

Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica Flagrante: carro é furtado em Ponta Grossa Chuva alaga ruas do Condomínio Real Fusca pega fogo em PG Confira os bairros mais atingidos pela chuva em PG ESPORTE EMOÇÃO COM ÁLVARO GÓES